Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Estala a polémica: PSG pediu ao Qatar para pagar a agente de Pastore

Carta divulgada pelo jornal britânico The Guardian terá sido enviada por Nasser Al-Khelaifi ao Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani em 2011.

Estala a polémica: PSG pediu ao Qatar para pagar a agente de Pastore
Notícias ao Minuto

08:38 - 15/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

O jornal britânico The Guardian traz, esta segunda-feira, a público uma polémica carta alegadamente enviada por Nasser Al-Khelaifi ao Governo do Qatar em 2011, que poderá deixar o Paris Saint-Germain metido em apuros.

No documento em causa, o presidente do conjunto francês terá pedido a Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, chefe de gabinete do Governo do Qatar, que ascenderia a emir dois anos depois, envolvência direta na aquisição de Javier Pastore, que então militava no Palermo.

“Com base nas instruções dadas por Sua Alteza Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, herdeiro ao trono, que Deus o proteja e conserve, a propósito do pagamento da comissão devida ao agente a cargo do jogador Javier Pastore fixada em dois milhões de euros, por troca com a sua transferência do clube italiano Palermo para o Paris-Saint-Germain, além dos custos da Oryx QSI, de 200 mil dólares”, pode ler-se.

A empresa privada em causa pertence ao irmão de Nasser Al-Khelaifi e também ela terá tido interferência direta na contratação de Javier Pastore, que acabaria por rendeu 40 milhões de euros, acrescidos de bónus, aos cofres do Palermo.

A confirmar-se, o PSG entraria em incumprimento com o artigo sete do regulamento da FIFA para intermediários, que estipula que “qualquer pagamento pelos servidos de um intermediário deve ser feito exclusivamente pelo cliente do intermediário ao intermediário.

Em resposta às alegações, os advogados do presidente dos campeões franceses sublinham que este “não consegue admitir a autenticidade” da carta em questão. Quanto a Marcelo Simonian, empresário de Pastore, diz não se conseguir “lembrar” deste pagamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório