Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Quando o público cantava 'Roger' para mim era 'Novak'"

Tenista sérvio teve de vencer o tenista suíço dentro de court, mas também fora dele.

"Quando o público cantava 'Roger' para mim era 'Novak'"
Notícias ao Minuto

23:45 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Após cinco horas de maratona tenística, o All England Club conheceu o novo campeão de Wimbledon, de seu nome Novak Djokovic.

O n.º1 da hierarquia mundial conservou o título que já trazia da temporada anterior, após derrotar Roger Federer numa batalha épica de cinco sets, que teve cinco horas de duração.

A tarefa não se avizinhava fácil para o balcânico pelo poderio do seu adversário, mas também pelo forte, e quase unânime, apoio das bancadas do court central a Roger Federer.

Mas, Djokovic arranjou uma técnica para contrariar esse apoio que vinha das bancadas para o suíço. Uma técnica que a revelou depois do encontro terminar.

"Se tens a maioria do público no teu lado, isso dá-te motivação, força e energia. Quando não tens, precisas de encontrar de qualquer forma. Há alturas em que tento ignorar, o que é muito difícil. Mas gosto de transformar numa forma: quando o público cantava ‘Roger’ para mim era ’Novak’. Parece estranho, mas é assim. Tento convencer-me a mim mesmo que é assim", referiu o sérvio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório