Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Formula Mercedes': Hamilton segue modo passeio e é 'rei' em Inglaterra

Piloto britânico reforça a liderança do Mundial de Formula 1. É o primeiro de sempre a vencer seis corridas em solo inglês.

'Formula Mercedes': Hamilton segue modo passeio e é 'rei' em Inglaterra
Notícias ao Minuto

15:34 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

Mais um Grande Prémio, mais uma vitória para Lewis Hamilton. Já lá vão sete nas dez corridas da presente edição do Campeonato do Mundo de Formula 1, desta feita em 'casa', onde se sagrou 'rei e senhor' de Silverstone.

O piloto da Mercedes partiu do segundo lugar da grelha de partida, imediatamente atrás do companheiro de equipa, Valtteri Bottas. No entanto, o cenário inverteu-se poucas voltas depois e este não mais largou a dianteira.

Hamilton, que 'fulminou' o histórico recorde da pista - que agora se fixa nos 1:26.369 - terminou com uma vantagem de 24.928 segundos sobre Bottas, em mais uma corrida dominada de ponta a ponta pela Mercedes.

O pódio ficou encerrado com Charles Leclerc, que aproveitou um choque violento entre o companheiro da Ferrari, Sebastien Vettel, e Max Verstappen já 38.ª volta para passar do quinto para o terceiro lugar.

Lewis Hamilton, que passou a deter o recorde de maior número de vitórias em Silverstone - seis, mais uma do que Jim Clark e Alain Prost - é cada vez mais líder do Mundial de Formula 1. Soma, agora, mais 38 pontos do que Valtteri Bottas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório