Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Herrera explica saída do FC Porto e recorda enfarte de Casillas

Internacional mexicano garante que a decisão de rumar ao Atlético de Madrid foi meramente "futebolística".

Herrera explica saída do FC Porto e recorda enfarte de Casillas
Notícias ao Minuto

09:40 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Oficialmente confirmado como reforço do Atlético de Madrid para a temporada 2019/20, Héctor Herrera concedeu uma entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol As, na qual explica a saída do FC Porto.

O internacional mexicano, que deixou o Dragão a ‘custo zero’ após uma ligação de seis anos, admite que a “proximidade”, o “interesse” o facto de a direção colchonera o ter convencido de que “poderia ser importante” se revelaram fulcrais para a mudança.

“Queria jogar num clube grande e histórico, como o Atlético de Madrid. Foi o clube que mais me agradou e que, falando do ponto de vista futebolístico, porque a minha decisão é futebolística, fez-me deixar o FC Porto”, afirmou.

“O conforto não é bom. E eu sou de objetivos. Sabia que vir para aqui não seria nada fácil. No FC Porto tinha tudo. A minha família estava super adaptada, era capitão… Mas eu queria crescer e vir para esta Liga”, acrescentou.

O médio de 29 anos recordou, ainda, o treino levado a cabo pelos dragões no passado dia 1 de maio, que ficou marcado pelo enfarte agudo do miocárdio sofrido por Iker Casillas, que deixou a sua continuidade no futebol incerta.

“Estávamos a treinar e foi a meio do treino. Foi a coisa mais difícil que passei no futebol. Foi muito complicado para o grupo. Ver que um companheiro sofre daquela maneira… Não consegues encontrar palavras para lhe dar ânimo e para dizer que estás com ele”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório