Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Portugal-Argentina: Domingo 'santo' para conquistar o título mundial

Final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins joga-se em Barcelona, pelas 17h.

Portugal-Argentina: Domingo 'santo' para conquistar o título mundial
Notícias ao Minuto

08:02 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

É já este domingo, a partir das 17h (horas de Portugal Continental), no Palau Blaugrana, em Barcelona, que Portugal e Argentina medem forças na final do Campeonato do Mundo de hóquei em patis.

Um domingo que se pede ‘santo’, em tudo semelhante ao sábado de 4 de outubro de 2003, quando, em Oliveira de Azeméis, a equipa das quinas bateu Itália, por 1-0 – golo de Pedro Alves – e conquistou o seu último título.

Um jejum que ganha outros contornos se tivermos em conta que a última conquista além-fronteiras remonta já a 1993. Na altura, em Itália, a seleção lusa derrotou a anfitriã da prova no desempate por grandes penalidades, que ficou decidido pelo stick de Filipe Santos.

Portugal que, recorde-se, já defrontou a Argentina no presente Mundial. Foi, precisamente, na passada segunda-feira, dia 8 de julho, na partida da segunda jornada do grupo B, que, após o empate a uma bola, sorriu aos homens de Edo Bosch… na ‘lotaria’ dos livres diretos.

Já no ‘mata-mata’, a equipa das quinas deixou para trás Itália (no desempate por grandes penalidades) e a campeã do mundo em título, Espanha (4-2, no prolongamento). Já a seleção das Pampas, eliminou Angola (6-0) e França (3-0).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório