Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fisco espanhol exige 35 milhões de euros a Neymar

Em causa estão as declarações fiscais do jogador no ano de 2017, no qual trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

Fisco espanhol exige 35 milhões de euros a Neymar
Notícias ao Minuto

07:28 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Neymar

Depois das acusações de violação e da ausência no arranque dos trabalhos de pré-temporada do Paris Saint-Germain, Neymar vê-se envolto numa nova polémica. Uma polémica que, de resto, lhe poderá sair bem caro.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Fisco espanhol estará a levar a cabo uma investigação relacionada com as declarações fiscais do jogador no período em que representou o Barcelona – entre 2013 e 2017 – e com a transferência para o Paris Saint-Germain.

A investigação em causa deverá ficar finalizada em breve, com o Fisco espanhol a exigir, ao internacional brasileiro, uma verba próxima dos 35 milhões de euros, relativa ao não pagamento de impostos.

A acusação entende que, pelo facto de, em 2017 – ano no qual rumou ao Paris Saint-Germain a troco de 222 milhões de euros – o jogador ter atuado, ainda, por 183 dias no Barcelona, deveria ter declarado todas as receitas anuais como residente fiscal em Espanha, o que não aconteceu.

Uma circunstância que levou o Fisco espanhol a solicitar todos os documentos relativos à queixa que Neymar mantém com o Barcelona desde então, pelo não pagamento do prémio de assinatura constante na renovação firmada pouco tempo antes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório