Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Má relação entre Vélez e City complica Thiago Almada em Alvalade

Dirigente do clube argentino lembra o polémico caso de Benjamín Garré, que acabou na FIFA.

Má relação entre Vélez e City complica Thiago Almada em Alvalade

Thiago Almada, extremo-esquerdo de apenas 18 anos que representa o Vélez Sarsfield, é o mais recente nome apontado como alvo do Sporting para a temporada 2019/20. Um negócio que seria realizado ao abrigo do protocolo com o Manchester City… e que não se afigura simples.

O objetivo dos campeões ingleses passaria por contratar a promessa a título definitivo para depois a emprestar ao clube de Alvalade, algo que, no entanto, só será possível caso se sarem algumas ‘feridas’ na relação com o clube argentino.

Em declarações prestadas à rádio do conjunto albiceleste, antigo presidente e atual membro do Conselho de Futebol, recordou o caso de Benjamín Garré, que, em 2016, com apenas 16 anos, foi contratado pelos citizens a ‘custo zero’, o que originou uma queixa na FIFA.

“Queremos que Thiago Almada fique este ano no Vélez. Se o Manchester City quiser vir buscá-lo, primeiro tem que se sentar com os responsáveis do Vélez e esclarecer algumas coisas. Já nos roubaram um jogador”, atirou.

Nesse sentido, a não ser que ambos os clubes se entendam de vez, Thiago Almada só rumará ao Etihad – e, de seguida, para Alvalade – mediante o pagamento da cláusula de rescisão, cifrada nos 16 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório