Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Leão calibrou relógio e já mostrou rugido mais afinado na Suíça

Com um empate a dois golos frente ao St. Gallen, a formação leonina mostrou-se melhor no seu segundo teste da pré-temporada.

Leão calibrou relógio e já mostrou rugido mais afinado na Suíça
Notícias ao Minuto

19:51 - 13/07/19 por Sérgio Abrantes

Desporto Resumo do jogo

Depois de um primeiro teste (derrota) em que mostrou ter o relógio competitivo desafinado, o Sporting entrou este sábado, frente ao St. Gallen, com atitude renovada.

Com um golo madrugador, por Bruno Fernandes, e depois com outro, perto dos 25 minutos, por Wendel, o leão fez um primeiro tempo ‘controlado’, apenas penalizado por um erro defensivo de Eduardo, perto do intervalo, em alívio defensivo e que resultou em golo.

Com Rafael Camacho desaparecido, com uma defesa remendada nos flancos, com Ilori e Conte, mas com um meio-campo destruidor e muito ativo, os leões saíram para intervalo dando boa imagem às centenas de adeptos nas bancadas.

Porém, no segundo tempo em que faltou rotina ao ‘segundo onze’, com a equipa verde e branca a acusar também algum cansaço – só três jogadores trocados ao intervalo - e, por isso, não foi de estranhar que o St. Gallen fosse a equipa que mais deu nas vistas.

Com um golo marcado logo no início do segundo, fruto de um bom trabalho individual, os suíços adormeceram os leões em campo.

Depois, a precisar de reagir, mas com as várias alterações operadas, ficando apenas um elemento do onze incial, o futebol leonino tornou-se mais desligado, mostrando a equipa de Keizer dificuldades para chegar à frente de ataque, com Bas Dost plantado no eixo atacante, mas sem jogo para dar seguimento.

Com muito trabalho defensivo fruto dos ataques do seu adversário, o leão mostrou-se mais sólido defensivamente do que no encontro anterior, mas mesmo assim Maximiano não foi poupado a um punhado de boas intervenções.

Para a posteridade fica um jogo melhor conseguido pelos verde e brancos, mas um resultado que, apesar de insuficiente, já demonstra progressão, até porque os suíços estão já numa fase mais adiantada da sua preparação.

Momento do jogo: O golo de Wendel. O médio até estava algo desligado do jogo, mas um grande passe de Bruno Fernandes abriu espaço para um grande pontapé do jovem brasileiro. A partir daí, cresceu um pouco na partida, mas nunca foi tão determinante com o seu companheiro de setor… Bruno Fernandes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório