Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Bottas bate Hamilton em casa e conquista décima 'pole' da carreira

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou hoje a décima 'pole position' da temporada, ao bater o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) por apenas seis milésimas na qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Bottas bate Hamilton em casa e conquista décima 'pole' da carreira
Notícias ao Minuto

17:01 - 13/07/19 por Lusa

Desporto Fórmula 1

Bottas registou o tempo de 1.25,093 minutos, conquistando pela quarta vez o direito de sair do primeiro lugar da grelha de partida esta temporada e impedindo o seu companheiro de equipa de conquistar a sétima 'pole' em casa, o que seria um recorde.

De acordo com os promotores da Fórmula 1, nesta décima prova da temporada registou-se a margem mais curta de sempre em qualificação em quase uma década.

O terceiro classificado, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a apenas 79 milésimas de Bottas, sob o olhar atento do treinador de futebol José Mourinho, uma das figuras presentes no 'paddock'.

Ao lado de Leclerc na segunda linha da grelha vai partir o holandês Max Verstappen (Red Bull), depois do incidente entre os dois na corrida de há duas semanas, na Áustria, que valeu a vitória ao piloto da Red Bull. Hoje, Verstappen ficou a 183 milésimas de Bottas.

O francês Pierre Gasly, no segundo Red Bull, foi o quinto classificado, batendo o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que não foi além do sexto lugar da qualificação, a 694 milésimas de Bottas.

Os seis primeiros classificados da sessão de hoje ficaram abaixo do recorde do circuito britânico, estabelecido por Lewis Hamilton em 2018, em 1.25,892 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório