Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jonas levanta o véu sobre o seu futuro fora do futebol

O brasileiro 'arrumou' as botas ao serviço do Benfica.

Jonas levanta o véu sobre o seu futuro fora do futebol
Notícias ao Minuto

18:59 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jonas

Depois de ter terminado a carreira de futebolista ao serviço do Benfica - clube que representou cinco anos -, Jonas fez um balanço da sua passagem pelo emblema da Luz. O brasileiro, que esteve presente numa sessão de autógrafos, adiantou, também, o que vai fazer num futuro próximo.

Como se sente? É um sentimento único, o que estou a viver nestes últimos dias. É um carinho enorme que tenho recebido nos últimos cinco anos. Estou muito feliz. Na quarta-feira, fiz o que queria que era terminar a carreira ao serviço desse clube. Volto para a minha terra e para a minha casa com o sentimento de dever cumprido. Foram tantos momentos bonitos, nestes cinco anos, com muitas conquistas. O que vivi aqui é incrível e vou levar para sempre.

Fim de carreira: A partir de janeiro/fevereiro já estava a pensar terminar a minha carreira. Mas a conversa com o Bruno Lage fez-me adiar até ao final da época.

Futuro: Agora, quero estar perto da minha família e vou voltar para o Brasil. Tenho projetos familiares e quero estar mais perto disso, em São Paulo. A conversa que tive com o presidente foi que vou estar sempre disponível e relacionado com o Benfica. Quero estar sempre a acompanhar o Benfica.

Um substituto? Ninguém é insubstituível. Tal como eu cheguei, também há outros que chegam... Acho que, no Benfica, há grandes jogadores. E há alguns já se destacam. É tranquilo em relação a isso. Nada de comparações. Talvez o Félix talvez pudesse dar um número 10 mas sabíamos que com uma proposta daquelas... Foi bom para os dois lados.

Que treinador mais marcou? Bruno Lage foi o treinador com quem trabalhei menos, mas foi muito importante no meu final de carreira. Rui Vitória foi importante na parte da gestão. Já o Jorge Jesus, dispensa comentários. Taticamente tirou de mim coisas que não imaginei.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório