O Casa Pia anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Jorge Ribeiro, experiente lateral português que deixou o Farense na última época envolto em polémica. O clube que este ano vai competir na II Liga contará assim com a ajuda de um jogador com vasta experiência no futebol português.
"Quando me falaram desta possibilidade, fiquei muito agradado. O treinador já me tinha abordado. É um clube histórico e estou aqui de corpo e alma", começou por referir Jorge Ribeiro, em declarações reproduzidas pelas plataformas oficiais do Casa Pia, prosseguindo.
"Tenho quase 38 anos, é verdade… Mas estou cá como todos, para contribuir para o sucesso do Clube dentro de um grupo que, já percebi, é humilde e trabalhador. E tem aqui bons jogadores… Vamos fazer tudo para ficarmos fortíssimos numa competição que sabemos ser muito complicada e combativa", explicou.
Jorge Ribeiro deixou ainda uma promessa aos adeptos e diz que conhece melhor do que ninguém os sinais que o corpo lhe dá.
"Vou dar o litro por este Clube. Sei que tenho a idade que tenho mas serei o primeiro a dizer quando já não me sentir capaz de fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Cuido-me muito, sigo alimentação regrada, descanso bem e sinto-me bem fisicamente. Nunca tive lesões graves e, reforço, quando achar que as pernas já não dão, serei o primeiro a querer parar", rematou.
Recorde-se que Jorge Ribeiro e Luís Loureiro, treinador do Casa Pia, foram companheiros de equipa no Dínamo Moscovo em 2005.