Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Griezmann entra para o lote dos jogadores mais caros de sempre

O francês Antoine Griezmann entrou hoje para o 'top-5' dos futebolistas mais caros da história, com o pagamento pelo FC Barcelona dos 120 milhões de euros da cláusula de transferência ao Atlético de Madrid.

Griezmann entra para o lote dos jogadores mais caros de sempre
Notícias ao Minuto

15:54 - 12/07/19 por Lusa

Desporto Balanço

O montante pago pelos catalães pelo avançado de 28 anos iguala o suportado pelo Atlético de Madrid na aquisição do português João Félix, ao Benfica, já neste defeso.

Griezmann e Félix, cujo valor é superior à cláusula pelo pagamento de juros e do mecanismo de solidariedade pelos 'colchoneros', empatam com o montante pago pelo FC Barcelona ao Liverpool pelo brasileiro Philippe Coutinho, embora a mudança do médio para a Catalunha possa ainda chegar aos 160 milhões, uma vez que se tratava de um contrato por objetivos.

Destacado no topo da tabela das mais caras transferências de sempre continua o brasileiro Neymar, depois de, há duas épocas, o Paris Saint-Germain ter acionado a cláusula de rescisão do contrato com o Barcelona, que ascendia de 222 milhões de euros.

Na mesma temporada, os parisienses contrataram o avançado francês Kylian Mbappé ao Mónaco, mas através de um empréstimo com obrigação de compra no final da época, por 145 milhões de euros, mais 35 em valores variáveis.

Os franceses Ousmane Dembélé, que se transferiu do Borussia Dortmund para o Barcelona, e Paul Pogba, que trocou a Juventus pelo Manchester United, custaram 105 milhões de euros, cada, aos quais podem acrescer também variáveis.

Já neste defeso, o belga Eden Hazard deixou o Chelsea para rumar ao Real Madrid, que pagou 100 milhões pelo seu 'passe', o mesmo valor que os 'merengues' tinham despendido para 'resgatar' o galês Gareth Bale ao Tottenham e que a Juventus pagou aos madrilenos por Cristiano Ronaldo.

Com a mudança de Griezmann para o 'Barça', a transferência do avançado português do Manchester United para o Real Madrid, em 2009, a troco de 94 milhões de euros, deixou de figurar no 'top-10', no qual era o único que figurava por duas vezes.

- Lista das transferências mais caras:

Pos. Nome De Para Valor (ME) ----------------------------------------------------------------------------------------- 1. Neymar (Bra) FC Barcelona Paris Saint-Germain 222

2. Kylian Mbappé (Fra) Mónaco Paris Saint-Germain 145

3. Philippe Coutinho (Bra) Liverpool FC Barcelona 120

3. João Félix (Por) Benfica Atlético de Madrid 120 

3. Antoine Griezmann (Fra) Atlético de Madrid FC Barcelona 120

6. Paul Pogba (Fra) Juventus Manchester United 105

6. Ousmane Dembélé (Fra) Borussia Dortmund FC Barcelona 105

8. Gareth Bale (Gal) Tottenham Real Madrid 100

8. Eden Hazard (Bel) Chelsea Real Madrid 100

8.Cristiano Ronaldo (Por) Real Madrid Juventus 100

11. Cristiano Ronaldo (Por) Manchester United Real Madrid 96

12. Higuain (Arg) Nápoles Juventus 90

13. Neymar (Bra) Santos FC Barcelona 86

14. Lukaku (Bel) Everton Manchester United 85

15. Virgil van Dijk (Hol) Southampton Liverpool 84,5

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório