Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jonas quis terminar a carreira em janeiro mas Lage 'impediu-o'

O brasileiro tinha muitas dores nas costas que não o permitiam treinar.

Jonas quis terminar a carreira em janeiro mas Lage 'impediu-o'
Notícias ao Minuto

23:05 - 11/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jonas

Jonas colocou um ponto final na sua carreira de futebolista. Esta quinta-feira, numa entrevista à BTV, o jogador brasileiro confessou que já tinha pensado em deixar o futebol em janeiro, mas que Bruno Lage acabou por impedi-lo. 

"Há dois anos que tenho esta lesão na lombar e dores nas costas. No último ano as dores foram mais intensas, as dificuldades, os treinos, as viagens... Em agosto tive a minha primeira crise de muitas dores e a segunda, que foi ali em janeiro, eu mandei uma mensagem para a minha família: a partir de agora vou ver se chego até ao fim da época. Eu já tinha muitas dificuldades em treinar, acordava todos os dias com muitas dores, chegava dos treinos com muitas dores... Os jogos então... O tempo de recuperação era maior", começou por contar.

"Tive uma conversa com Bruno Lage porque na minha cabeça passava-me a ideia de terminar a carreira em janeiro ou fevereiro. Até cheguei a ligar para o Tiago Pinto, falei com o Rui Costa. Queria falar com o presidente, mas eles não deixaram (risos). O Bruno Lage chamou-me à sala dele e explicou-me qual seria o meu papel até ao final da época: 'Como eu sei que queres terminar a carreira no final da época, tens de o fazer como um campeão, dentro de campo'. Aquilo deu-me uma confiança e foi fundamental. Ele explicava-me: 'Jonas, vai ter treino e tu treinas 20 minutos. Depois vais para a tua prevenção'. Aquilo foi-me dando confiança. Não podíamos dizer nada publicamente, mas estava tudo programado."

Recorde-se que o brasileiro de 35 anos chegou ao Benfica na temporada 2014/15 e, na última época, marcou 15 golos em 31 partidas ao serviço dos encarnados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório