Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Águia caiu no primeiro teste, mas reforços deram resposta positiva

Benfica perde no primeiro jogo particular desta pré-temporada diante do Anderlecht, mas houve quem deixasse boas indicações.

Águia caiu no primeiro teste, mas reforços deram resposta positiva

O Benfica apresentou-se aos adeptos e sócios, na noite de quarta-feira, com uma derrota diante do Anderlecht (1-2). A equipa de Bruno Lage apareceu recheada de caras novas, num jogo em que foi Chiquinho quem acabou por dar mais nas vistas, ainda que apenas tenha entrado na segunda parte.

Numa partida pouco conseguida a nível defensivo, o que explica a vitória dos belgas e os dois golos consentidos num período de 40 minutos, Bruno Lage deu minutos a quase todos os jogadores.

No que diz respeito aos reforços, todos eles se estrearam. Caio Lucas e Raul de Tomas foram apostas de início, ao passo que Jhonder Cádiz e Chiquinho foram chamados no segundo tempo.

Chiquinho foi que mais brilhou, também por conta do golo que marcou, e em sentido inverso, Cádiz foi o azarado da noite. 

Caio Lucas

Tem toque de bola, tem velocidade e tem técnica. Aos 14 minutos, ficou perto de fazer um golo de belo efeito. Foi perdendo gás à medida que o jogo ia avançado e na retina fica ainda um par de lances em que parece ter decidido mal e acusado até algum excesso de individualismo. Ainda assim, nota positiva para o extremo brasileiro.

Raul de Tomas

Os primeiros minutos de águia ao peito não deixaram dúvidas. De Tomas é um avançado irreverente e batalhador que promete dar muitas dores de cabeça às defensivas adversárias. Tentou fazer uma chapelada aos 15 minutos, mas o guardião do Anderlecht não foi na cantiga do espanhol. Nota ainda para dois ou três passes de longa distância que provam que Raul de Tomas não é apenas um finalizador.

Jhonder Cádiz

O avançado que na última época foi o goleador de serviço do Vitória de Setúbal teve uma estreia azarada na Luz. Aos 57 minutos, e na sequência de uma bola dividida com um jogador da equipa belga, lesionou-se no joelho esquerdo e acabou por abandonar o terreno do jogo. Cedeu o lugar ao também reforço Chiquinho.

Chiquinho

Entrou para o lugar de Cádiz e poucos minutos depois ficou à beira de marcar. Após uma grande combinação entre Pizzi e Salvio, o jovem criativo português disparou para uma primeira defesa de Roef e depois, na recarga, atirou ao poste. O antigo médio do Moreirense acordou, naquele momento,  um Estádio da Luz que estava desanimado face à exibição pouco inspirada das águias. No entanto, o golo iria mesmo acontecer pouco depois. Nuno Tavares apareceu solto na esquerda cruzou para o coração da área, após um passe a rasgar de Jota, e Chiquinho não perdoou na cara do guardião do Anderlecht, estreando-se assim a marcar com a camisola das águias. 

Salto a Coimbra antes da viagem para os EUA 

É já no sábado que o Benfica realiza o segundo teste desta pré-temporada, em Coimbra, diante da Académica. Dois dias depois, a comitiva das águias parte de viagem para os EUA com destino a São Francisco, para participar na Internacional Champions Cup. 

Neste prova de cariz preparatório, o Benfica vai defrontar o Chivas, a 20 de julho, a Fiorentina, a 24 de julho, e, por último, o AC Milan, a 28 de julho. Nesse mesmo dia, os encarnados regressam a Portugal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório