Powered bySolverde
Disclaimer

Leão arranca a frio: Vietto mostrou classe e Plata deu brilho

Argentino e equatoriano foram as principais figuras entre as 'caras novas' do leão, que perdeu por 1-2 com o Rapperswil-Jona, no primeiro teste de pré-temporada.

Notícia

© Sporting

Carlos Pereira Fernandes
11/07/2019 07:44 ‧ 11/07/2019 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Análise

Uma derrota por 1-2 com o Rapperswil-Jona, equipa recém-despromovida ao terceiro escalão do futebol suíço, não seria, certamente, o início que Marcel Keizer teria idealizado para o arranque da pré-temporada do Sporting.

Os leões entraram a vencer, graças a uma grande penalidade cobrada por Bruno Fernandes, logo aos 13 minutos de jogo, mas, já no segundo tempo, quando o treinador holandês mudou (literalmente) toda a equipa, acabaram por permitir a reviravolta, graças aos golos de Jordan Gele e Merlin Hadzi.

De entre as ‘caras velhas’, destaque para Bruno Fernandes. Nem as férias, nem os rumores sobre o seu futuro, parecem incomodar o capitão leonino, que foi, de longe, um dos melhores em campo, juntamente com Raphinha.

De entre os reforços para a nova temporada, o que mais serviço mostrou foi Luciano Vietto, assim como Gonzalo Plata, já no segundo tempo. Mas fique com a avaliação individual dos novos elementos do plantel verde e branco.

Luís Neto: A equipa suíça pode ter descido ao terceiro escalão na temporada transata, mas nem por isso se mostrou inofensiva no ataque. Ainda assim, sempre que foi chamado, o internacional português mostrou-se seguro e jogou sem complicar.

Luciano Vietto: O primeiro jogo de leão ao peito serviu para deixar já alguma água na boca aos adeptos leoninos. Jogou no lado esquerdo, mas procurou sempre fletir para o cento e ensaiar o remate, ainda que sem sucesso. Importante, ainda, no trabalho defensivo, mostrando-se sempre disponível para ajudar a equipa.

Eduardo: Entrou na segunda parte para o lugar de médio-defensivo, que começou por ser ocupado por Idrissa Doumbia. O brasileiro mostrou o bom toque de bola que já tinha posto em campo com a camisola do Belenenses SAD e aventurou-se várias vezes em zonas mais adiantadas do terreno, o que acabaria por provocar alguns desequilíbrios no meio-campo.

Gonzalo Plata: Se na primeira parte as atenções se viraram para o lado esquerdo, no segundo tempo o destaque foi para o lado direito, onde morou o equatoriano. Mal entrou, o número 20 desferiu um belo remate que acertou em cheio na barra. De seguida, ensaiou várias investidas individuais, sempre a tentar fazer uso da sua velocidade de ponta.

Rafael Camacho: Entrou para o lado esquerdo, mas não foi tão feliz quanto o companheiro do corredor inverso. A finalizar o jogo, recebeu um belo passe de Matheus Pereira, mas, na cara da baliza adversária, atirou muito por cima.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas