Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Leão arranca a frio: Vietto mostrou classe e Plata deu brilho

Argentino e equatoriano foram as principais figuras entre as 'caras novas' do leão, que perdeu por 1-2 com o Rapperswil-Jona, no primeiro teste de pré-temporada.

Leão arranca a frio: Vietto mostrou classe e Plata deu brilho
Notícias ao Minuto

07:44 - 11/07/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Uma derrota por 1-2 com o Rapperswil-Jona, equipa recém-despromovida ao terceiro escalão do futebol suíço, não seria, certamente, o início que Marcel Keizer teria idealizado para o arranque da pré-temporada do Sporting.

Os leões entraram a vencer, graças a uma grande penalidade cobrada por Bruno Fernandes, logo aos 13 minutos de jogo, mas, já no segundo tempo, quando o treinador holandês mudou (literalmente) toda a equipa, acabaram por permitir a reviravolta, graças aos golos de Jordan Gele e Merlin Hadzi.

De entre as ‘caras velhas’, destaque para Bruno Fernandes. Nem as férias, nem os rumores sobre o seu futuro, parecem incomodar o capitão leonino, que foi, de longe, um dos melhores em campo, juntamente com Raphinha.

De entre os reforços para a nova temporada, o que mais serviço mostrou foi Luciano Vietto, assim como Gonzalo Plata, já no segundo tempo. Mas fique com a avaliação individual dos novos elementos do plantel verde e branco.

Luís Neto: A equipa suíça pode ter descido ao terceiro escalão na temporada transata, mas nem por isso se mostrou inofensiva no ataque. Ainda assim, sempre que foi chamado, o internacional português mostrou-se seguro e jogou sem complicar.

Luciano Vietto: O primeiro jogo de leão ao peito serviu para deixar já alguma água na boca aos adeptos leoninos. Jogou no lado esquerdo, mas procurou sempre fletir para o cento e ensaiar o remate, ainda que sem sucesso. Importante, ainda, no trabalho defensivo, mostrando-se sempre disponível para ajudar a equipa.

Eduardo: Entrou na segunda parte para o lugar de médio-defensivo, que começou por ser ocupado por Idrissa Doumbia. O brasileiro mostrou o bom toque de bola que já tinha posto em campo com a camisola do Belenenses SAD e aventurou-se várias vezes em zonas mais adiantadas do terreno, o que acabaria por provocar alguns desequilíbrios no meio-campo.

Gonzalo Plata: Se na primeira parte as atenções se viraram para o lado esquerdo, no segundo tempo o destaque foi para o lado direito, onde morou o equatoriano. Mal entrou, o número 20 desferiu um belo remate que acertou em cheio na barra. De seguida, ensaiou várias investidas individuais, sempre a tentar fazer uso da sua velocidade de ponta.

Rafael Camacho: Entrou para o lado esquerdo, mas não foi tão feliz quanto o companheiro do corredor inverso. A finalizar o jogo, recebeu um belo passe de Matheus Pereira, mas, na cara da baliza adversária, atirou muito por cima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório