Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Leão entra em falso na pré-época e perde com suíços do 3.º escalão

Sporting até marcou primeiro, mas acabou derrotado pelo Rapperswil-Jona, por 1-2.

Leão entra em falso na pré-época e perde com suíços do 3.º escalão

O Sporting entrou, esta quarta-feira, com o pé esquerdo na pré-temporada, ao perder por 1-2 com o Rapperswil-Jona, equipa que, na época transata, não foi capaz de evitar a despromoção ao terceiro escalão do futebol suíço.

A equipa de Marcel Keizer entrou bem e adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, numa grande penalidade cobrada por Bruno Fernandes.

No entanto, já no segundo tempo, os homens da casa conseguiram consumar a reviravolta no marcador, graças aos tentos de Jordan Gele e Merlin Hadzi.

Vietto já chama a atenção e o ‘suspeito do costume’ já marca

‘Onze’: Renan; Thierry Correia, Neto, Mathieu, Nuno Mendes; Wendel, Doumbia, Bruno Fernandes; Raphinha, Bas Dost e Vietto.

Tal como seria de esperar, este ainda não é o Sporting que se pede para 2019/20. No entanto, com o 4x3x3 utilizado na temporada transata, a equipa orientada por Marcel Keizer já vai demonstrado alguns bons detalhes.

A boa coordenação entre Bruno Fernandes e Raphinha foi um deles, e foi precisamente desta ligação que nasceu o primeiro golo da nova versão do leão. Logo aos 12 minutos, o brasileiro entrou na grande área pelo lado direito do ataque e foi travado em falta por Tiago Ribeiro.

Da marca dos 11 metros, o capitão – que mostrou não se deixar afetar com a indefinição em torno do seu futuro, com uma exibição de bom plano – não tremeu e, com muita calma, colocou a bola no fundo das redes suíças.

Destaque, ainda, para os primeiros sinais de Luciano Vietto, o reforço que mais se destacou. O argentino foi utilizado do lado esquerdo do ataque, mas procurou sempre fletir para o centro, sem medo de, por vezes, ensaiar o remate de longe.

Leão mudou de cara e pagou caro

‘Onze’: Luís Maximiano; Quaresma, Ilori, Ivanildo, Abdu Conté; Eduardo, Miguel Luís, Matheus Pereira; Gonzalo Plata, Rafael Camacho e Luiz Phellype.

Na segunda parte, Marcel Keizer mudou, literalmente, todos os jogadores. Uma circunstância que causou alguma confusão inicial dentro das quatro linhas, e que acabou por ser aproveitada pelo Rapperswil-Jona.

Apenas três minutos após o regresso dos balneários, Tiago Ilori e Ivanildo Fernandes descoordenaram-se e Jordan Gele aproveitou para se isolar e picar a bola sobre o estreante Luís Maximiano, repondo, desta maneira, a igualdade no marcador.

Esta mesma falta de ligação voltou a revelar-se cara aos 68 minutos. Após uma bola bombeada para a grande área, Luís Maximiano ficou no ‘vai-não-vai’ e Jordan Gele aproveitou para desferir um remate torto, que acabou corrigido por Merlin Hadzi.

Uma má entrada em 2019/20, que o Sporting terá oportunidade de apagar já no próximo sábado, dia em que defrontará o St. Gallen. Um teste que se adivinha de dificuldade acrescida, até porque, pela frente, estará o sexto classificado da passada edição do principal escalão do futebol suíço.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório