Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Matheus Pereira entusiasmado com Keizer e decidido a agarrar o lugar

Avançado brasileiro está mais motivado do que nunca.

Matheus Pereira entusiasmado com Keizer e decidido a agarrar o lugar

A pré-temporada do Sporting prossegue em solo suíço e Matheus Pereira está cada vez mais motivado e entusiasmado com aquilo que a nova época lhe pode reservar. O avançado brasileiro quer agarrar um lugar no plantel às ordens de Marcel Keizer, após uma passagem positiva pelo futebol alemão onde jogou ao serviço do Nuremberga, e está mais entusiasmado do que nunca. 

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, junto de fonte próxima do avançado brasileiro, os métodos e os treinos de Keizer estão a deixar Matheus Pereira muito motivado, embora o futuro permaneça em aberto. 

Matheus ainda está a ser avaliado pelo técnico holandês e pode ser já, esta quarta-feira, testado no primeiro jogo particular dos leões diante do Rapperswill Jona. 

Depois de ter impressionado há precisamente um ano, na pré-temporada do Sporting com José Peseiro, o avançado de 22 anos acabaria por ser emprestado, após um desentendimento público com o técnico português. 

Um ano volvido, e com uma experiência na Bundesliga na bagagem, Matheus Pereira regressa ao Sporting com o claro objetivo de se afirmar como opção recorrente e para 'explodir' sob a orientação de Marcel Keizer. Nestas duas semanas de pré-época, o jovem brasileiro mostra-se feliz e está a gostar daquilo que o técnico do Sporting pede e transmite aos jogadores no treino. 

Notícias ao MinutoMatheus Pereira conseguiu marcar três golos ao serviço do Nuremberga. © Getty Images

Saída não está afastada 

O cenário de uma possível saída do Sporting não está afastado. A temporada assinada no Nuremberga, pautada pelos três golos em 20 partidas, fez disparar o número de clubes que mantém Matheus Pereira debaixo de olho. 

No entanto, o avançado brasileiro está, neste momento, totalmente focado em ganhar a confiança de Keizer e convencer o técnico do Sporting que poderá ser um verdadeiro reforço para 2019/20. 

Blindado por cláusula milionária 

Com a formação feita praticamente na totalidade no Sporting, Matheus Pereira depressa se assumiu como um dos jogadores mais promissores da sua geração. Por isso mesmo, o Sporting quis segurar o jogador com uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros e com um contrato válido até junho de 2022. 

À espera de nacionalidade portuguesa

Tal como o Desporto ao Minuto avançou no passado mês de abril, Matheus Pereira está muito perto de obter a dupla nacionalidade. O jogador brasileiro já tinha entregue o pedido para obter nacionalidade portuguesa por naturalização em 2016, mas está agora mais perto de recebê-la. 

A consumar-se, Matheus ficará automaticamente com maiores possibilidades de, um dia, poder ingressar, a título de exemplo, no mercado do futebol italiano ou inglês.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório