Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Agora sim, é oficial: O primeiro MINI elétrico está a caminho

Autonomia do MINI Cooper SE poderá ascender aos 270 quilómetros.

Agora sim, é oficial: O primeiro MINI elétrico está a caminho
Notícias ao Minuto

08:03 - 13/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Apresentação

Após vários ‘teasers’ a MINI desvendou, por fim, aquele que será o seu primeiro veículo totalmente elétrico. No Reino Unido, dará pelo nome de MINI Electric, mas em Portugal, poderá tratá-lo por MINI Cooper SE.

À primeira vista, destaque para a nova grelha, o novo ‘look’ dos para-choques dianteiro e traseiro, as novas jantes e os 18 mm extra de altura ao solo, de forma a abrir espaço para as baterias que o alimentarão.

Já no interior, é de salientar o novo painel de instrumentos digital da marca, que só deverá chegar à restante gama no próximo ano, assim como um travão de mão elétrico e um interruptor com os vários modos de condução.

Mas vamos ao que verdadeiramente interessa: o motor, que será o mesmo do BMW i3, pelo que será capaz de debitar 184 cavalos de potência e 270 Nm de binário. Como resultado, promete ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

No que à bateria diz respeito, terá uma capacidade de 32,6 kWh, o que lhe dará uma autonomia que andará entre os 235 e os 270 quilómetros. Resta, agora, saber quando – e a que preço – o MINI Cooper SE chegará a Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório