Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Tive vários clubes interessados, mas acabei por escolher o Atlético"

Jovem avançado português revela o que o motivou a mudar-se para Madrid.

"Tive vários clubes interessados, mas acabei por escolher o Atlético"
Notícias ao Minuto

08:51 - 07/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Félix

João Félix já fala na pele de jogador do Atlético de Madrid. O emblema espanhol publicou, este domingo, uma pequena entrevista ao jovem avançado português que foi oficializado como reforço colchonero na passada quarta-feira.

Estado de espírito: "Sinto-me muito contente. É o sonho de qualquer jogador poder jogar nas melhores equipas do mundo. Tive vários clubes interessados, mas acabei por escolher o Atlético porque era o que mais me agradava e acho que me vai dar as melhores condições para evoluir. O Atlético é uma das melhores equipas e todos os jogadores querem jogar nas melhores equipas do mundo. Tive essa oportunidade e estou aqui para dar o meu melhor." 

Atlético: "Sempre vi a Liga espanhola e era uma equipa que acompanhava. Vi ganharem o Campeonato, a Liga Europa e a as duas finais que acabaram por não ganhar."

Diego Simoene: "O Simeone é um treinador, e tal como foi enquanto jogador, que transmite muita garra e muita motivação à equipa. Tirando o talento, esse extra ajuda-nos muito dentro de campo."

Jogadores portugueses a jogar no Atlético: "Sim, já teve vários jogadores portugueses, vários grandes jogadores portugueses que foram importantes para o futebol português. Eu quero ser mais um. Quero fazer igual ou melhor do que aquilo que eles fizeram aqui."

Desafio: "Vou encarar da melhor forma para correr bem. Vai correr bem e tem de correr para ser uma grande época de estreia aqui no Atlético."

Muito jovem: "A idade tem alguma influência, mas no meu caso acho que já sou bem crescido para aguentar a situação. Já tive um ano na equipa principal. Todos me dizem que tenho 19 anos, mas que não parece."

Adeptos do Atlético de Madrid: "Sei que são uns adeptos que estão sempre a apoiar a equipa e os jogadores. Isso é muito bom. O carinho dos adeptos faz-nos sentir bem dentro e fora de campo. Estou muito entusiasmado por conquistar estes adeptos."

Promessa para os adeptos: "Números não prometo, isso nunca se promete. Mas prometo dar o melhor pela equipa e fazer o melhor possível, que é isso que procuro fazer em tudo o que faço." 

Mudança: "Sempre que mudamos de lugar, temos sempre novos desafios, novas situações à nossa espera. Umas vão ser mais fáceis, outras mais difíceis, mas estou cá para lidar com isso e corresponder da melhor maneira."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório