Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Capitã Rapinoe fala em falta de respeito para com o futebol feminino

A capitã dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, considerou hoje uma falta de respeito da FIFA para com o futebol feminino a marcação no mesmo dia da final do Mundial2019 dos jogos da Copa América e da Gold Cup.

Capitã Rapinoe fala em falta de respeito para com o futebol feminino
Notícias ao Minuto

17:13 - 06/07/19 por Lusa

Desporto Futebol feminino

uma ideia muito má ter três finais no mesmo dia. É a final de um Mundial [Estados Unidos-Holanda]. Não sei como é que isso aconteceu, parece-me inacreditável. Não me parece que sejamos respeitadas tanto quanto o futebol masculino", disse Rapinoe.

A futebolista comentou a situação que coloca a final do Mundial feminino no mesmo dia, no domingo, das finais masculinas da Copa América [Brasil-Peru], e da Gold Cup [já madrugada na Europa, entre México e Estados Unidos].

A final feminina entre as norte-americanas, três vezes campeãs mundiais, e as holandesas, campeãs europeias, está agendada para domingo em Lyon, às 17:00 locais (16:00 em Lisboa).

Entretanto, o organismo do futebol mundial, a FIFA, contactada pela agência AFP, já disse que a calendarização das finais foi "objeto de consulta com todas as partes, a fim de minimizar potenciais conflitos de calendário".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório