Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Nasceu um prodígio: Tenista de 15 anos faz história em Wimbledon

Cori Gauff foi a mais nova tenista do século a alcançar a terceira ronda de um Grand Slam.

Nasceu um prodígio: Tenista de 15 anos faz história em Wimbledon
Notícias ao Minuto

21:15 - 03/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Para ficar de queixo caído. Cori Gauff é o nome da tenista mais badalada do momento e que, justamente, merece que todos os holofotes continuem ligados às performances que vai somando.

Aos 15 anos virou a maior estrela do torneio de Wimbledon e, nesta quarta-feira, escreveu nova página dourada, após tornar-se na mais jovem tenista, no século XXI, a garantir um lugar numa terceira ronda de um Grand Slam.

Em janeiro de 2018, no Australian Open, Marta Kostyuk tinha destronado um feito que durava há 27 anos, para em julho de 2019, a mais jovem tenista a chegar a fase tão adiantada de um Grand Slam ser capaz de derrubar feitos só ao alcance de tão poucos.

No encerramento do terceiro dia de Wimbledon, em pleno court n.º1, a tenista norte-americana derrotou a eslovaca Magdaléna Rybáriková, n.º 139 da hierarquia mundial, com os parciais de  6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora.

Recordar que Cori Gauff já se tinha tornado a mais jovem tenista a entrar no quadro principal de Wimbledon, na Era Open, após atravessar a fase de qualificação. Um feito ao qual se juntou o triunfo que arrecadou na 1.ª ronda do Grand Slam de relva, diante de Venus Williams, o seu ídolo de infância. Um triunfo, tal como nesta quarta-feira, também alcançado em dois parciais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório