Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica renova com jovem estrela e impõe cláusula milionária

O médio David Tavares, jogador da formação integrado na pré-época da equipa principal de futebol, renovou contrato com o Benfica até 2024, com uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros.

Benfica renova com jovem estrela e impõe cláusula milionária
Notícias ao Minuto

14:22 - 03/07/19 por Lusa

Desporto David Tavares

A informação foi hoje avançada pelo clube, com David Tavares, de 20 anos, campeão nacional de juniores em 2017/18, a mostrar-se muito satisfeito e otimista após uma lesão que o afastou quase toda a anterior época.

O médio, que volta a ser chamado à pré-época da equipa principal, tinha-se lesionado em junho de 2018, também no arranque dos trabalhos com o plantel então às ordens de Rui Vitória, sofrendo uma rotura de ligamentos.

Esta temporada, o jogador volta a ter uma oportunidade para se mostrar, num grupo que inclui mais quatro jogadores da formação: os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios Tiago Dantas e Nuno Santos.

"Normalmente é uma lesão complicada, os atletas que a têm voltam sempre com um pouco de receio, mas a minha recuperação foi de top, correu bem, tive grandes profissionais a trabalhar comigo e o míster Renato [Paiva] foi fantástico", disse o jogador, em declarações à BTV.

David Tavares iniciou a ligação ao futebol no Atlético Clube Tojal, do qual saiu para os iniciados do Loures e depois para os juvenis do Sporting, antes de se vincular aos juniores do Benfica em 2016/17.

Na terça-feira, o Benfica também anunciou a renovação até 2024 de Florentino, médio que se estreou na última época na equipa principal, igualmente até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório