Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Norte-americanas derrotam inglesas e garantem lugar na final do Mundial

Jogo com emoção do início ao fim.

Norte-americanas derrotam inglesas e garantem lugar na final do Mundial
Notícias ao Minuto

21:53 - 02/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mundial feminino

A seleção feminina dos EUA garantiu, esta terça-feira, um lugar na final do Mundial após derrotar a Inglaterra (2-1) nas meias-finais. As norte-americanas ficam agora à espera de conhecer qual a seleção que vão defrontar na grande final: Holanda ou Suécia.

Num jogo de grande emoção do início ao fim, todos os golos aconteceram na primeira parte. Logo aos 10 minutos, Press inaugurou o marcador em Lyon com uma grande cabeçada. 

A resposta das inglesas não se fez esperar e aos 19 minutos, Elle White finalizou uma bela jogada da seleção dos três leões e relançou o empate na partida. 

No entanto, Alex Morgan, ainda antes do intervalo, voltou a colocar os EUA em vantagem no marcador. 

Na segunda parte, a seleção inglesa tentou responder e até chegou mesmo a empatar a partida. Porém, o lance daquele que seria o segundo golo inglês da noite, registado aos 65 minutos, acabou anulado pelo VAR. Em causa estava a posição irregular de White no momento em que parte em direção à baliza norte-americana. 

Aos 84 minutos, nova oportunidade para a seleção inglesa empatar a partida depois de uma grande penalidade ter sido assinalada contra os EUA. Stephanie Houghton foi chamada a converter o castigo máximo, mas a guardiã Alyssa Naeher encheu a baliza e agarrou a vitória dos EUA e a passagem à final do Mundial. 

A final do Mundial, recorde-se, acontece-se no domingo às 16 horas. Por conhecer está o segundo finalista. Suécia e Holanda defrontam-se amanhã, quarta-feira, e só uma seleção poderá chegar à final. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório