Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Varandas garante: "Nas próximas horas serão apresentados três jogadores"

Presidente do Sporting refere ainda que Bruno Fernandes só sairá do clube por valor elevado.

Varandas garante: "Nas próximas horas serão apresentados três jogadores"
Notícias ao Minuto

19:51 - 27/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Frederico Varandas este esta quinta-feira na Sporting TV a comentar alguns assuntos da atualidade leonina, em particular da equipa principal de futebol. O presidente dos leões falou sobre a eventual venda de Bruno Fernandes, dos reforços para esta temporada e do negócio Gelson Martins.

Balanço financeiro: “Nós neste momento acabámos de cumprir a primeira fase. Uma fase que nós prometemos, dissemos que íamos fazer e fizemo-lo. Esta primeira fase consistia na regularização da situação financeira do Sporting, nomeadamente as dificuldades de tesouraria. Para isso foi feito o empréstimo obrigacionista, a operação de financiamento dos direitos televisivos e a conclusão das negociações com os bancos. Como todos entendem não posso avançar grandes detalhes e pormenores, apenas digo que estamos na fase final das negociações com os bancos. Agora entraremos na segunda fase, que é de consolidação. Queremos ter resultados operacionais positivos sem vender jogadores. Obviamente que isto é um desafio, mas sabemos que é possível”.

Propostas por Bruno Fernandes: “Parece que é uma das novelas do verão, não é? Nós obviamente preparámo-nos para o mercado e fizemos vários planos. É óbvio que sabemos que os jogadores que se destacaram serão alvo de cobiça por parte de grandes clubes, mas isto não implica que ele saia. Mas também não implica um drama para que ele saia. Se ele ficar, há o plano A. Se ele sair, temos já um plano B. Preparei-me para os vários cenários. Neste momento, Bruno Fernandes é jogador do Sporting e se o mercado quiser o Bruno terá de pagar um valor elevado. 35 milhões? (risos). Garantidamente ele não vai sair por esse valor. “

Manter a equipa base da época passada: “É importante manter a estabilidade e os pilares assimilados do ano anterior. Este grupo vai ser um misto de experiência e de juventude. Vão chegar mais jogadores. Mas o grupo será mais homogéneo.”

Jogadores a contratar: “Independentemente de saídas de jogadores, nós tínhamos de contratar. O que o mercado ditar, estamos preparados. Vive-se muito com fantasmas do mercado e dos agentes que impõe os jogadores A, B ou C. Todos os jogadores que entrarem foram escolha do Sporting, alvo de um critério muito rigoroso. Depois de escolhido o jogador, saberemos quem é o empresário e depois fazer de tudo para que ele venha. No Sporting quem escolhe os jogadores é o clube. Posso garantir aos sportinguistas que em todos os mercados, nenhum elemento do Sporting receberá um cêntimo de comissão de alguma transferência.”

Vietto e Neto, bons negócios?: “Esta época começou a ser planeada há muito tempo. Neto era uma prioridade para nós, o Vietto era um sonho para nós. Encontrámos uma boa solução para o caso de Gelson. Quem decide, está sempre sujeito a críticas. Mas vivo bem com isso, nunca me irei esconder das minhas decisões. Hoje voltava a fazer o negócio do Gelson. É fácil falar de fora, mas quem está cá tem que tomar decisões e, acima de tudo, pagar contas. Olhando para o pacote, para o conjunto, sem dúvida voltaria a fazer o que fez.”

Rosier e Eduardo vão ser jogadores do Sporting?: “ Se falarmos em tudo o que sai na imprensa estamos aqui três horas (risos). O que posso dizer é que nas próximas horas serão apresentados três jogadores para a equipa principal do Sporting e um deles está a ser negociado há sete meses”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório