Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Vinda de Navas para a Luz pode ser semelhante ao negócio Casillas

Benfica ainda não perdeu a esperança na contratação do guarda-redes costa-riquenho.

Vinda de Navas para a Luz pode ser semelhante ao negócio Casillas

Keylor Navas continua a ser desejado pelos responsáveis do Benfica que, apesar das dificuldades, mantêm-se otimistas no que diz respeito à contratação do costa-riquenho do Real Madrid. Um negócio que não promete ser fácil, nem rápido, mas que em muito se pode assemelhar ao que trouxe Iker Casillas para o Dragão em 2015.

De acordo com o jornal O Jogo, Navas e o Real Madrid podem acordar a rescisão de contrato, com o Benfica a ‘ajudar’ nas despesas. O que quer isto dizer? O guardião de 32 anos tem mais dois anos de contrato com o clube espanhol, o que se traduz em cerca de 10 milhões de euros em salários.

Nesta hipótese, o Real Madrid assumiria as despesas de pouco mais de metade deste valor, entrando depois o Benfica em cena com o pagamento do remanescente. Isto garantia que Navas ficasse na Luz estas duas temporadas, podendo até ficar mais uma, segundo a mesma fonte.

Quanto ao salário, Navas poderá receber cerca de 2,5 milhões de euros líquidos na Luz, em vez dos cinco iniciais, uma vez que o restante estará diluído num volumoso prémio de assinatura. Contas feitas, o Benfica poderá gastar qualquer coisa como 20 milhões de euros para ter aquele que já foi dono e senhor das redes do Real Madrid durante três temporadas.

Recorde-se que Keylor Navas perdeu a titularidade na baliza merengue na época transata com a chegada de Thibaut Courtois e a saída é um cenário bastante provável para o costa-riquenho que pretende somar mais minutos do que aqueles que somou em 2018/19.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório