Giannis Antetokounmpo foi eleito o MVP da temporada 2018/19 da NBA, esta terça-feira, e protagonizou um dos momentos mais arrepiantes da entrega dos prémios da liga norte-americana de basquetebol.
No discurso, o basquetebolista grego dedicou o prémio à mãe e ao pai, que morreu em 2017 após um ataque cardíaco.
“Quero agradeceu ao meu pai”, começou por dizer o jogador que não aguentou as lágrimas. “Obviamente, já sabem que o meu pai não está aqui comigo, mas há dois anos que fixei o meu objetivo de ser o melhor jogador da liga e que daria tudo para que a minha equipa ganhasse. Cada dia que vou para o campo penso no meu pai e isso motiva-me a jogar duro, mesmo quando o meu corpo está dorido. Até mesmo quando não tenho vontade de jogar, faço-o e mostro-o que o vou fazer bem”, disse Antetokounmpo.
O basquetebolista referenciou ainda os irmãos e dedicou palavras à sua mãe: “É a minha heroína. Sempre acreditou em nós, viu o futuro e sempre esteve aqui para o que precisámos. É a base da nossa família”.
Por último, o jogador dos Bucks deixou claro que “este é só o princípio”. “O meu objetivo é ganhar um campeonato. Como me ensinou o meu pai, quero sempre mais e farei tudo para que isso aconteça”, finalizou.
- MVP: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
- Rookie do Ano: Luka Doncic (Dallas Mavericks).
- Treinador do Ano: Mike Budenholze (Milwaukee Bucks)
- 6.º melhor jogador: Lou Williams (Los Angeles Clippers)
- Defesa do Ano: Rudy Gobert (Utah Jazz)
- Prémio evolução: Pascal Siakam (Toronto Raptors)
Veja as imagens do discurso de Antetokounmpo no vídeo acima.