Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

GP de França: Mais uma corrida, mais uma vitória para Lewis Hamilton

Piloto britânico dominou de início ao fim e conquistou o quarto Grande Prémio consecutivo.

GP de França: Mais uma corrida, mais uma vitória para Lewis Hamilton
Notícias ao Minuto

15:37 - 23/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Lewis Hamilton deu, este domingo, mais um passo naquele que se afigura como um tranquilo passeio rumo à revalidação do título de campeão do mundo de Formula 1, ao vencer o Grande Prémio de França.

O piloto britânico partiu da 'pole position' no Circuito de Paul Ricard, e não mais largou a dianteira até ao exibir da bandeira axadrezada numa corrida que foi, mais uma vez, dominada pela Mercedes.

Tal como havia sucedido no Bahrein, na China e em Espanha, Valtteri Bottas ficou imediatamente atrás do companheiro de equipa, desta feita a uma distância de 18.056 segundos.

O pódio ficou encerrado com Charles Leclerc, seguido de Max Verstappen e só depois do seu companheiro de equipa da Ferrari, Sebastian Vettel, que voltou a não corresponder às expetativas.

Feitas as contas ao Mundial de Formula 1, Lewis Hamilton é cada vez mais líder. Com o quatro triunfo consecutivo esta temporada, o britânico passou a somar 187 pontos, mais 36 do que Valtteri Bottas e mais 76 do que Sebastian Vettel, que teve o 'bónus' de conseguir a volta mais rápida da tarde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório