Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho vira-se para o ténis, elogia Murray e deixa 'recado' ao futebol

Treinador português admite que "adorava que todos os jogadores de futebol lidassem com as responsabilidades" da mesma maneira que os tenistas.

Mourinho vira-se para o ténis, elogia Murray e deixa 'recado' ao futebol
Notícias ao Minuto

19:20 - 22/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

Livre desde o passado mês de dezembro, quando abandonou o comando técnico do Manchester United, José Mourinho vai aproveitando para prestar especial atenção a outras modalidades, e, este sábado, esteve em Queen’s para assistir a um treino de Andy Murray.

O treinador português destacou o carinho que nutre pelo tenista britânico e considerou-o um exemplo de superação, numa altura em que este se encontra a regressar aos ‘courts’ após uma paragem de cerca de meio ano devido a uma operação a uma anca.

“Para um atleta como ele, num momento especial da carreira, é bom que sabia que aqueles que o apoiaram nos grandes momentos também o apoia nestes momentos, em que está a demonstrar o homem que és”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

“Assisti ao treino e falei com o treinador e o fisioterapeuta dele, para tentar perceber os processos que atravessou. Foi duro e ainda o é. Com a idade dele, com tudo aquilo que já ganhou, é preciso ser muito especial e estar apaixonado pelo desporto para regressar”, acrescentou.

José Mourinho fez, ainda, uma curiosa revelação: “Derramei lágrimas quando Murray venceu em Wimbledon. Sim, é verdade, porque, para estes rapazes, vencer Wimbledon, Roland Garros e estes torneios é como uma Liga dos Campeões para nós”.

“Consegui imaginar estar na pele dele, todos os sentimentos que atravessou. Adorava que todos os jogadores de futebol lidassem com as responsabilidades da forma que estes tipos lidam. No futebol, podes esconder-te atrás de outros. No ténis, não te podes esconder atrás de ninguém”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório