Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação dos leões, sofreu um enfarte

Ex-diretor de comunicação do Sporting revelou a notícia nas redes sociais: "Foi, sem dúvida, e perdoem-me o plebeismo, o maior 'cagaço' da minha vida".

Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação dos leões, sofreu um enfarte
Notícias ao Minuto

00:05 - 20/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting na era Bruno de Carvalho, informou, através de uma publicação no Facebook, que sofreu um enfarte.

"Foi, sem dúvida, e perdoem-me o plebismo, o maior 'cagaço' da minha vida. A máquina decidiu fazer-me um aviso sério", referiu Nuno Saraiva, agradecendo de seguida  a "nova oportunidade" que lhe foi dada.

O antigo diretor de comunicação do emblema leonino fez ainda um agradecimento especial aos médicos que o acompanharam na unidade hospitalar, asseverando que vai mudar alguns dos seus hábitos daqui para a frente.

Os cigarros, mais que muitos e companheiros de tantas estórias, já os deitei para o caixote do lixo da minha história. Os nervos estúpidos e os stresses desnecessários vão deixar de fazer parte do meu portfólio. A calanzice sedentária vai ser substituída pelo exercício reguerado. Em suma, é tempo de ganhar juízo", complementou Nuno Saraiva.

Confira abaixo a publicação na íntegra: 

"Vida nova!

Foi, sem dúvida, e perdoem-me o plebeismo, o maior "cagaço" da minha vida. A máquina decidiu fazer-me um aviso sério. Acredito, com todas as minhas forças, que me foi dada uma nova oportunidade. Vai daí, faço questão de a não desperdiçar.

Os cigarros, mais que muitos e companheiros de tantas estórias, já os deitei para o caixote do lixo da minha história. Os nervos estúpidos e os stresses desnecessários vão deixar de fazer parte do meu portfólio. A calanzice sedentária vai ser substituída pelo exercício reguerado.

Em suma, é tempo de ganhar juízo.Dito isto, é tempo de ser grato. Desde logo ao Hospital Lusíadas Lisboa e a todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e demais profissionais com quem tive o privilégio de me cruzar nos mais diversos serviços. Foram/são de uma competência, de um profissionalismo, de uma dedicação e de um cuidado exemplares e inexcediveis. Devo-lhes, sem dúvida, a minha vida. Dir-se-á "não fizeram mais do que a sua obrigação".

Talvez seja verdade, é essa a finalidade e a interpretação literal do Juramento de Hipócrates. Mas, a verdade, é que, por norma, somos impiedosos a crucificar os negligentes e raramente valorizamos os profissionais de excelência. A conclusão a que chego após esta minha experiência, eu que sou defensor acérrimo do SNS, é que todos os hospitais deviam ser assim como os Lusíadas. E está provado que tanto custa fazer bem como fazer mal. E a verdade é que os profissionais de saúde serão tanto mais eficientes e felizes quanto melhores forem as condições de trabalho que tiverem à sua disposição.

Estou grato à minha incansável, extraordinária e apaixonante mulher que nunca me deixou cair na descrença, que esteve todos os minutos e cada um ao meu lado, que me fez sentir inesgotavelmente amado, que foi e é a minha grande cuidadora; ao meu filho por também nesta provação me ensinar tantas coisas e por me inspirar sempre; à minha sogra por me tratar como a um filho; à minha mãe por ser isso mesmo, minha mãe.Por fim estou grato aos amigos que tenho. São os melhores do mundo e das horas todas. Não preciso de dizer os nomes porque eles, todos, sabem quem são.

Nunca me faltaram, nunca me falharam, e jamais serei capaz de lhes agradecer tudo aquilo que têm feito por mim e por nós. Nesta experiência dura que tive fizeram-me sentir em Anfield Road a ouvir em permanência o inigualável "You'll never walk alone".Agora é tempo de recuperar para depois voltar à vida, à vida nova, com juízo e com a promessa de que, no que depender de mim, tudo farei para que a minha, a nossa, seja longa e feliz. Viva a Vida!"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório