Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto defende J. Marques e ataca Benfica: "O rei vai nu"

Dragões referiram que o diretor de comunicação do clube foi castigado por “dizer uma verdade inconveniente".

FC Porto defende J. Marques e ataca Benfica: "O rei vai nu"
Notícias ao Minuto

18:31 - 19/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quarta-feira, o FC Porto utilizou a conta de Twitter destinada aos media para deixar algumas mensagens relativas ao castigo de Francisco J. Marques, que hoje começou a cumprir um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina.

“A maior infração que se pode cometer no futebol português é dizer uma verdade inconveniente. Francisco J. Marques foi punido com 94 dias de castigo por delito de opinião, por criticar as arbitragens que erraram a favor do Benfica na reta final da época. O diretor de Informação e Comunicação do FC Porto começou hoje a cumprir castigo, que termina a 20 de setembro, por emitir opiniões, apenas e só. Isto acontece na mesma altura em que há jogadores a confessarem ter sido subornados sempre pelo mesmo clube e nada acontece”, escreveu o FC Porto.

Os dragões comparam ainda o caso do Benfica ao da Juventus e falam também numa possível descida de divisão.

“O mesmo clube tem um advogado, João Correia, que reconhece publicamente a prática de tráfico de influências. Perante isso o que fizeram as autoridades do futebol? Curiosamente, em Itália, a Juventus foi despromovida precisamente por tráfico de influências (…) O castigo pelas absurdas e sucessivas decisões que valeram a vitória ao Benfica em Vila do Conde foi uma semana de descanso forçado. No futebol português o que é inaceitável não é cometer erros que atribuem um campeonato, o que é inaceitável é afirmá-lo. O rei vai nu”, acrescentaram ainda os azuis e brancos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório