Powered bySolverde
Disclaimer

Saravia, a décima opção de Sérgio Conceição para acertar à direita

Depois de Ricardo, Layún, Dalot, João Pedro, Janko, Manafá, Militão, Corona e Maxi, caberá ao argentino mostrar serviço no lado destro da defesa do FC Porto.

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
20/06/2019 07:29 ‧ 20/06/2019 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

FC Porto

O regresso do FC Porto aos trabalhos está marcado para o próximo dia 1 de julho. E, a menos de duas semanas para o arranque da pré-temporada, Renzo Saravia é, para já, o único jogador oficialmente confirmado como reforço para 2019/20.

O lateral-direito de 26 anos chega ao Dragão proveniente do Racing Club de Avellaneda por um valor próximo dos cinco milhões de euros e terá como principal missão estabilizar aquela que tem sido a posição que mais dores de cabeça tem dado a Sérgio Conceição.

Feitas as contas, desde que assumiu o comando técnico do FC Porto, no verão de 2017, o treinador utilizou um total de nove jogadores no lado destro da defesa. Seja por falta de adaptação, seja por contingências de mercado, nenhuma se fixou definitivamente.

Na primeira temporada, foram experimentados Ricardo Pereira, Miguel Layún e Diogo Dalot. No entanto, todos eles acabariam por sair: o primeiro para o Leicester City (20 milhões de euros), o segundo para o Sevilha (por empréstimo, e depois para o Villarreal, a definitivo) e o terceiro para o Manchester United (22 milhões de euros).

Em 2018/19, a turbulência foi bem maior. Foram contratados João Pedro e Saidy Janko, mas nenhum dos dois pegou de estaca. Em janeiro chegou Wilson Manafá e também foi testado, mas a opção acabou por recair pelas adaptações, ora de Éder Militão (que já está certo no Real Madrid, por 50 milhões de euros), ora de Jesús Corona.

Ao longo destas duas temporadas, só um lateral-direito se manteve intacto: Maxi Pereira. No entanto, o facto de ter completado 35 anos no passado mês de maio e de auferir um ordenado elevado irão, ao que tudo indica, culminar na sua despedida ao Dragão.

Copa América pode atrasar chegada

Renzo Saravia surge, assim, como o mais forte candidato a vir a assumir o lado direito da defesa do FC Porto em 2019/20. Isto mesmo que a presença na Copa América significa que venha a partir em desvantagem em relação à concorrência.

Isto porque bastará à seleção argentina, de Lionel Messi e companhia, chegar às meias-finais do torneio para o jogador natural de Villa María se ver obrigado a permanecer no Brasil, pelo menos, até ao próximo dia 3 de julho.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas