Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Jota: O salto para o estrelato pode estar preso... na renovação

Jovem avançado de 20 anos tem uma cláusula de rescisão de 'apenas' 30 milhões de euros.

Jota: O salto para o estrelato pode estar preso... na renovação
Notícias ao Minuto

07:30 - 20/06/19 por Ruben Valente

Desporto 2019/20

Com a saída de João Félix, João Filipe, ou Jota como é conhecido no mundo do futebol, poderá ser o novo 'menino bonito' do Benfica. O extremo já deu provas da sua qualidade ao serviço das seleções jovens de Portugal e também na equipa B das águias e, na temporada transata, deu o salto para a equipa principal em janeiro. Foi apenas utilizado em seis jogos, mas, agora sem João Félix no onze, haverá mais espaço para que Bruno Lage aposte no camisola 73 das águias.

Porém, há um pormenor que pode ter influência na época desportiva de Jota. E esse pormenor prende-se com a… cláusula de rescisão. Porquê? A explicação não é difícil.

Com contrato até 2022, o jovem prodígio encarnado tem uma cláusula fixada nos 30 milhões de euros, algo que o Benfica quer, no mínimo, duplicar. No entanto, a renovação ainda não surgiu. Luís Filipe Vieira já se debruçou sobre este dossier, mas não houve fumo branco nas negociações porque Jota quer sentir-se como uma verdadeira aposta no Benfica.

Segundo apurou o Desporto o Minuto, a existir renovação este verão, é necessário que o clube da Luz suba o ordenado ao jovem de 20 anos, que neste momento aufere um salário ao nível de um jogador da equipa B. Recorde-se que Jota renovou pela última vez com os encarnados em agosto de 2017.

O Benfica sabe da qualidade de Jota e sabe que, caso comece a ser aposta regular no onze de Bruno Lage, os 30 milhões da cláusula de rescisão serão muito curtos para segurar um dos jovens mais cotados da sua formação.

Neste momento, Jota encontra-se em período de férias e, apesar da tristeza sentida pela prematura saída de Portugal no Mundial sub-20, a motivação está em alta para iniciar a temporada ao serviço do Benfica, clube que representa desde os seus oito anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório