Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Luis Enrique abandona seleção espanhola por razões pessoais

Decisão será oficialmente anunciada por Luis Rubiales ainda esta quarta-feira.

Luis Enrique abandona seleção espanhola por razões pessoais
Notícias ao Minuto

14:23 - 19/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), convocou, para as 15h desta quarta-feira, uma conferência de imprensa surpresa. Em cima da mesa estará, segundo aponta a imprensa desportiva do país, a demissão de Luis Enrique do cargo de selecionador.

O jornal espanhol Marca explica que o treinador de 49 anos invocou "problemas pessoais" para abandonar o cargo que ocupou durante menos de um ano.

O técnico, recorde-se, viu-se obrigado a abandonar a concentração de La Roja no passado mês de março, em vésperas do encontro com Malta, relativo ao apuramento para o Campeonato da Europa de 2020.

Desde então, a seleção do país vizinho realizou um total de três jogos, sendo que, em todos eles, foi orientada por Robert Moreno, 'braço direito' de Luis Enrique.

A decisão de rescindir contrato com a RFEF terá partido do próprio treinador, que prefere concentrar-se na vida pessoal, razão pela qual pediu aos responsáveis do organismo que nomeassem um novo líder a título definitivo.

Robert Moreno será, de resto, um dos principais favoritos a assumir o cargo. Uma dúvida que será desfeita dentro de momentos, por Luis Rubiales.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório