Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Empresa de saúde tem vida de ex-futebolista colombiano nas mãos

Diego Tello necessita, de forma urgente, de um transplante de medula óssea.

Empresa de saúde tem vida de ex-futebolista colombiano nas mãos
Notícias ao Minuto

17:56 - 17/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogador

Diego Tello é um antigo futebolista colombiano, que representou três dos emblemas mais importantes do seu país - América, Millonarios e Santa Fe -, sendo que neste momento está numa luta contra o tempo para salvar a sua vida.

O colombiano necessita urgentemente de um transplante de medula óssea, todavia a EPS (Empresa Promotora de Saúde) ainda não autorizou esse mesmo procedimento, segundo denunciou a mulher do ex-futebolista, Martha Osorio, em declarações ao El País.

“A EPS Coomeva não autorizou esses exames e estamos a jogar contra o tempo. Diego leva sete meses a receber quimioterapia e o médico já nos advertiu que estamos a chegar ao limite, que não pode continuar assim, caso contrário poderá afetar outros órgãos”, referiu a esposa de Tello.

Nas redes sociais, familiares e amigos do ex-jogador fizeram um apelo à EPS Coomeva para que autorize os exames de compatibilidade a familiares e o posterior transplante de medula, que é o único que falta a Tello para conseguir ter uma hipótese de se salvar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório