Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Marca: João Félix está em Madrid e pode ser anunciado nas próximas horas

Atlético de Madrid irá pagar cerca de 120 milhões de euros para levar o avançado do Benfica.

Marca: João Félix está em Madrid e pode ser anunciado nas próximas horas
Notícias ao Minuto

14:00 - 17/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Félix

A ‘novela’ em torno do futuro imediato de João Félix pode estar prestes a chegar ao fim. O jornal espanhol Marca escreve, esta segunda-feira, que o internacional português já se encontra em Madrid e que o anúncio da transferência para o Atlético pode dar-se “nas próximas horas”.

A publicação revela que o conjunto colchonero irá pagar, ao Benfica, 120 milhões de euros, ativando, assim, a cláusula de rescisão que consta no atual contrato do jovem internacional português.

O valor em causa será pago “na totalidade” e “sem percentagens” a ser pagas ao clube da Luz na eventualidade de uma futura transferência. A inclusão de jogadores, possibilidade que terá estado em cima da mesa, também não se concretizará.

João Félix é, de resto, o homem escolhido pela estrutura do futebol do Atlético de Madrid para suceder a Antoine Griezmann, que, ao que tudo indica, estará de ‘malas aviadas’ para rumar ao Barcelona.

O (ainda) avançado do Benfica irá, a confirmar-se, tornar-se no jogador português mais caro da história, superando, assim, os cerca de 100 milhões de euros que a Juventus pagou ao Real Madrid por Cristiano Ronaldo há quase um ano.

Entretanto, o Benfica viria a emitir um comunicado na tarde desta segunda-feira, negando o processo negocial para a transferência de João Félix.

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix. As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros", pode ler-se.

O emblema da Luz desmente, ainda, as condições da alegada transferência e a comissão de 30% para Jorge Mendes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório