Se no domingo a imprensa inglesa dava conta da mais recente proposta do Manchester City por João Félix, que incluía a opção de o deixar no Benfica por mais uma temporada, esta segunda-feira, em Espanha, fala-se de uma ligeira vantagem do Atlético de Madrid nesta corrida.
O jornal espanhol As adianta que as próximas horas serão “decisivas” na definição do futuro do avançado, no seguimento de uma milionária proposta colocada em cima da mesa por parte dos colchoneros, que poderá ascender aos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Esta será, de resto, a segunda tentativa da equipa de Diego Simeone em assegurar a contratação do internacional português, isto depois de os encarnados terem rejeitado um ‘pacote’ que, além de dinheiro, incluía o direito a uma percentagem de uma futura venda e alguns jogadores.
A publicação escreve que, na direção do Atlético de Madrid, “há otimismo, mas também cautela” no desfecho daquela que já é entendida como “a operação mais importante da sua história”, e que poderá ficar encerrada já esta semana.