Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Copa América parece uma casa fantasma: Atenção a estes números

Sinais preocupantes na prova sul-americana de seleções, apesar da organização do torneio ter informado que nos últimos dias a procura de bilhetes tem aumentado.

Copa América parece uma casa fantasma: Atenção a estes números
Notícias ao Minuto

15:32 - 16/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Se o Estádio do Morumbi, em São Paulo, quase encheu para assistir ao duelo de estreia da Copa América, entre a seleção anfitriã, o Brasil, e a Bolívia, um cenário desolador recebeu as congéneres de Venezuela e Peru.

No recinto desportivo do Grémio de Porto Alegre as duas seleções foram vistas 'in loco' por pouco mais de 13 mil espectadores, num estádio que tem capacidade para mais de 60 mil pessoas. Aliás, avança a Gazzetta dello Sport, que apenas o Argentina-Colômbia, que ocorreu neste sábado, o Brasil-Venezuela (18 junho) e a final, que se jogará a 7 de julho, no Maracanã, contam já com lotação esgotada.

Ao revés, duelos como o Equador-Japão ou o Paraguai contabilizam, até ao dia de hoje, apenas dois mil bilhetes vendidos. E, por exemplo, o Bolívia-Venezuela só tem garantido ainda a presença de 3500 pessoas.

Apesar do cenário parecer desolador, a organização mostra-se confiante num futuro mais risonho: "Vendemos 18 mil bilhetes em poucos dias. Estamos a ver no Brasil adeptos de mais 117 países. O objetivo é chegarmos aos 70% de bilhetes vendidos", referiu a organização do torneio.

Um dos grandes entraves para os adeptos tem sido o preço dos bilhetes. O mais barato cifra-se nos 27 euros, sendo que ultrapassa o montante dispendido pelos adeptos que assistiram 'in loco' ao Europeu de 2016, em França. Em território gaulês, o salário mínimo é de 1.521 euros, no Brasil é de 205 euros. O bilhete para a final pode custar quase 200 euros. Caso para dizer, que quem receba o valor mínimo em Terras de Vera Cruz compra o bilhete, e o jantar desse dia, e fica sem dinheiro para o resto do mês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório