Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Conservar pneus para a parte final" é o segredo de Miguel Oliveira

O português Miguel Oliveira (KTM) acredita que o segredo de um bom resultado para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, que se disputa no domingo, passa por "conservar os pneus para a parte final da corrida".

"Conservar pneus para a parte final" é o segredo de Miguel Oliveira
Notícias ao Minuto

21:30 - 15/06/19 por Lusa

Desporto Declarações

O piloto da KTM qualificou-se na 20.ª posição, apesar de ter feito "um trabalho árduo para reduzir as distâncias para os da frente", terminando a 1,332 segundos segundos do autor da 'pole position', o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

"Foi um dia complicado. Do terceiro classificado ao 20.º há um segundo de diferença. A distância para o primeiro não é muito grande", observou, no final da sessão.

O asfalto do circuito de Montmeló, em Barcelona, onde se disputa esta sétima prova do Campeonato do Mundo, tem causado algumas dificuldades aos pilotos, aliadas ao calor que se faz sentir na Cataluna.

"Vai ser uma corrida dura, com muito calor. Vai ser importante preservar os pneus até final", sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto de Almada admite que "não está a ser um fim de semana fácil" para a marca austríaca, pois "todas as KTM estão separadas por quatro décimas" de segundo.

Com oito pontos, Miguel Oliveira é 19.º classificado do Mundial de MotoGP, após sete corridas disputadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório