Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jorginho revela que esteve a um passo de deixar o futebol

Entrevista ao site do Chelsea dá conta do trajeto do jogador quando era muito jovem.

Jorginho revela que esteve a um passo de deixar o futebol
Notícias ao Minuto

13:18 - 15/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Médio

Jorginho, jogador do Chelsea, em declarações ao site do clube inglês, abordou este sábado o seu passado enquanto jovem futebolista, dando conta de que esteve a um passo de deixar o futebol.

Revelando ter passado por uma fase em que vivia com 20 euros por semana, o jogador dos blues confessa que chegou a ligar para casa em lágrimas.

"Estava a jogar um torneio no Brasil e um agente seguiu-me. Levou-me para a sua escola de futebol. A ideia era que todos os jogadores com talento fossem levados para Itália", começou por referir.

"Foi o que ele fez quando eu tinha 15 anos. Ele arranjou-me uma experiência no Verona, na equipa jovem, e levou-me. Na altura era tudo um sonho. Era tudo novidade", contou.

"Depois comecei a minha rotina: treinar, escola, casa, casa, escola, treino. Foi tudo o que fiz durante 18 meses. Tinha 20 euros para viver por semana e não podia fazer mais nada, porque com esse dinheiro não consiga fazer mais nada. Foi muito duro", confessou.

"Quando estava a jogar no Berretti, porque o Verona não tinha equipa jovem, conheci um brasileiro e fiquei amigo dele. Ele perguntou-me o que estava a fazer, há quanto tempo estava em Itália e eu disse-lhe que estava a viver com 20 euros por semana. Ele disse: 'Espera um minuto, há algo que não está certo com isso", acrescentou Jorginho.

"Ele fez alguns telefonemas e percebemos que o meu agente tinha estado a ficar com o meu dinheiro e eu não sabia de nada. Neste ponto eu só queria desistir. Estava completamente devastado. Estava farto", contou o médio.

"Liguei para casa em lágrimas e disse à minha mãe que queria voltar para casa e que não queria jogar mais futebol. Ela disse: 'Nem penses nisso! Estás tão próximo, estás aí há apenas alguns anos, não te deixo voltar para casa. Tens de ficar aí e aguentar'", explicou Jorginho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório