Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

João Afonso e Diogo Verdasca podem reforçar o Tondela

Dupla de centrais portugueses na agenda do emblema beirão.

João Afonso e Diogo Verdasca podem reforçar o Tondela

O Tondela anunciou, esta sexta-feira, que Natxo González é o escolhido para suceder a Pepa no comando técnico da equipa beirã e o técnico espanhol já começou a preparar a nova temporada com especial destaque... para os reforços João Afonso e Diogo Verdasca. A dupla de centrais portugueses pode reforçar a equipa da Beira Alta no verão, apurou o Desporto ao Minuto

Ambos reúnem algo em comum, para além de partilharem a nacionalidade e a mesma posição em campo: são jogadores bem conhecidos por parte de Natxo González. 

João Afonso encontra-se na condição de jogador livre e já passou pelo futebol espanhol, ao serviço do Córdoba na primeira metade de temporada 2017/18. 

Por seu turno, Diogo Verdasca foi orientado por  Natxo González nessa mesma temporada no Saragoça e foi mesmo um dos jogadores mais utilizados pelo técnico espanhol. 

Verdasca, jogador de 22 anos formado no FC Porto, já está há duas temporadas no Saragoça e tem mais um ano de contrato com o emblema espanhol. 

Ambos os jogadores, segundo as informações recolhidas pelo nosso site, são assim vistos como potenciais reforços do Tondela que, diga-se, perdeu três defesas centrais nas últimas semanas: Ícaro Silva, que regressou ao Feirense, Jorge Fernandes, que estava emprestado pelo FC Porto e Ricardo Costa, que terminou contrato. 

Notícias ao MinutoDiogo Verdasca soma mais de 60 jogos ao serviço do Saragoça, 32 deles foram sob as ordens de Natxo González. © Reprodução Twitter Zaragoza

Negócio de João Afonso para o FC Porto B não chegou a bom porto 

Durante as últimas semanas, os responsáveis do FC Porto tentaram fechar a contratação de João Afonso com o intuito de integrá-lo na equipa B dos dragões que milita na II Liga. No entanto, o acordo entre as partes não foi alcançado, com o principal motivo a residir na duração do contacto. 

O Desporto ao Minuto sabe que os dirigentes portistas ofereciam dois anos de contrato, algo que não foi ao encontro das pretensões de João Afonso que procurava um vínculo válido por cinco anos e um projeto que lhe garantisse maior estabilidade no futuro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório