Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Caiu o reinado dos Warriors: Novo campeão da NBA não mora nos EUA

Toronto Raptors alcançam um título histórico para o clube e para o seu país, o Canadá.

Caiu o reinado dos Warriors: Novo campeão da NBA não mora nos EUA
Notícias ao Minuto

07:22 - 14/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Basquetebol

Os Toronto Raptors proclamaram-se campeões da NBA, nesta quinta-feira à noite, pela primeira vez na sua história, que significou igualmente um título inédito para um emblema do Canadá.

O clube de Toronto põe fim a uma dinastia na NBA, já que os Warriors arrecadaram três dos últimos quatro campeonatos da NBA. Num duelo discutido até o último segundo, os Raptors venceram os Golden State, em Oakland, por 114-110, fechando assim a série de confrontos em 4-2.

Com 22 pontos no jogo 6, Kawhi Leonard foi eleito o MVP da final da NBA 2018/2019. Nesta quinta-feira, ele não foi a estrela, mas o jogador saiu da Califórnia como o grande herói do título. Kyle Lowry e Pascal Siakam fizeram 26 pontos cada, os maiores ‘artilheiros’ dos Raptors, e também foram determinantes na conquista inédita deste título.

Pelo lado do Golden State Warriors, os Splash Brothers até que tentaram suprir a ausência de Kevin Durant, lesionado. Com 30 pontos, Klay Thompson comandou o emblema anfitrião, durante quase todo o encontro, mas no fim do terceiro quarto acabou por desfalcar a equipa, na sequência de problemas num dos joelhos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório