Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Fernandes vai ser novamente emprestado pelo FC Porto

Defesa português de 22 anos tem muitos interessados na I Liga, mas o futuro passa pelo estrangeiro.

Jorge Fernandes vai ser novamente emprestado pelo FC Porto

Jorge Fernandes prepara-se para abraçar a primeira aventura fora de Portugal. O defesa português de 22 anos vai ser novamente emprestado pelo FC Porto depois de nas últimas duas temporadas ter estado cedido ao Tondela, clube no qual se afirmou como uma das melhores unidades em 2018/19. A confirmação foi dada por Hélio Martins, empresário e representante do jogador formado nos dragões, ao Desporto ao Minuto

"O futuro do Jorge Fernandes vai passar por um novo empréstimo, mas desta vez no estrangeiro. Teremos novidades em breve", afirmou o agente de Jorge Fernandes, em declarações exclusivas ao nosso site. 

Hélio Martins não quis revelar o nome da futura equipa do internacional português pelas seleções jovens, mas deixou a garantia de que irá jogar num campeonato "bastante competitivo", confirmando também que "vários clubes da I Liga demonstraram interesse em contar com o Jorge Fernandes para a nova época."

Desejo de vingar no Dragão 

Jorge Fernandes tem contrato com o FC Porto até junho de 2021 e tem o desejo de poder, um dia, impor-se no plantel orientado por Sérgio Conceição. A iminente experiência fora de portas é assim vista pelo defesa central como uma oportunidade para crescer e melhorar as suas qualidades. 

Ainda assim, Jorge Fernandes já fez a estreia pela equipa principal do FC Porto. Em outubro de 2017, o então jovem natural de Braga foi utilizado por Sérgio Conceição na visita dos dragões ao Lusitano de Évora que terminou com uma goleada azul e branca (6-0), em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Aos 67 minutos, Jorge Fernandes foi chamado a entrar na partida para o lugar de Iván Marcano. 

Jorge Fernandes deseja agora adquirir novas aprendizagens, acumular minutos e no futuro regressar para ser opção no FC Porto, clube pelo qual não esconde a gratidão e o carinho que tem. 

Não menos importante foi a passagem por Tondela. Às ordens de Pepa, entre 2018 e 2019, Jorge Fernandes acumulou um saldo de 37 jogos disputados e um golo marcado. O futuro clube do jogador de 22 anos será revelado nos próximos dias. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório