Maurizio Sarri vai ser o novo treinador da Juventus. É essa a garantia dada pela imprensa italiana na noite desta quinta-feira que garante que já há acordo total entre a Juve, o técnico italiano e... o Chelsea. Sarri prepara-se assim para suceder a Massilliano Allegri na tarefa de orientar a equipa que detém o título de campeã na Serie A.
Segundo revela o site do jornalista Gianluca Di Marzio, as boas relações entre a Juventus e o Chelsea foram fundamentais para que o negócio se concretizasse. Ainda assim, a equipa italiana terá de pagar uma indemnização ao emblema inglês por 'levar' Sarri de Stamford Bridge.
Tal compensação financeira não passará de alguns milhões que, no entanto, podem disparar mediante os resultados que Sarri acumular no banco da Juventus.
A mesma publicação garante ainda que o único obstáculo colocado pelo Chelsea neste negócio residia na sucessão de Sarri. Depois de uma reunião entre as partes, que aconteceu na noite de quarta-feira em Londres, os responsáveis ingleses revelaram que Lampard assumirá o lugar de Sarri, pelo que a Juventus já terá 'via aberta' para oficializar a chegada do treinador italiano ao comando técnico.
A assinatura do contrato deverá acontecer amanhã com Sarri a rubricar um vínculo válido por três épocas.