Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting derrota Benfica e adia decisão do título para a 'negra'

Quarto jogo foi disputado no Pavilhão João Rocha.

Sporting derrota Benfica e adia decisão do título para a 'negra'
Notícias ao Minuto

19:34 - 13/06/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Futsal

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o rival Benfica (5-3), no quarto jogo do playoff de apuramento do campeão nacional de futsal. Os leões empataram assim a eliminatória (2-2) e adiaram a decisão do título para a 'negra', o quinto jogo que será disputado no Pavilhão da Luz no domingo e que decidirá quem é o campeão nacional em 2018/19. 

O Benfica até esteve muito perto de se sagrar campeão nacional em pleno Pavilhão João Rocha, mas a 30 segundos daquele que seria o apito final da partida em tempo regulamentar, Rocha fez o empate e levou o jogo para prolongamento. 

No prolongamento, os leões foram mais fortes e ainda na primeira parte marcaram dois golos em apenas dois minutos. 

O jogo final deste playoff acontece no domingo, às 14h20, no Pavilhão da Luz. 

Filme da partida 

O primeiro golo da partida foi marcado pela equipa da casa. Pedro Cary assistiu e Léo, aos seis minutos, colocou os leões em vantagem. 

O Benfica foi atrás do prejuízo e quatro minutos depois chegou ao empate por intermédio de André Coelho através da cobrança de um penálti. 

A toada do jogo manteve-se intensa e antes do intervalo o Sporting saltou novamente para a liderança do marcador. Merlim protagonizou uma bela jogada e 'fuzilou' o guardião Roncaglio. 

As águias voltaram a responder ao rival e na segunda parte chegaram novamente ao empate. André Coelho rematou e Chaguinha fez o desvio à boca da baliza. 

Notícias ao Minuto© Global Imagens 

A menos de dois minutos do fim, Fábio Cecílio finalizou uma jogada coletiva e colocou o Benfica pela primeira vez na frente do encontro disputado no Pavilhão João Rocha. 

Após este golo, os ânimos nas bancadas exaltaram-se e a polícia foi obrigada a intervir, algo que motivou a interrupção da partida durante vários minutos. 

A 30 segundos do apito final, Rocha desenhou uma jogada formidável e voltou a colocar o empate no marcador, fazendo explodir a alegria leonina nas bancadas. 

O apito do final do tempo regulamentar chegou e o prolongamento confirmou-se no Pavilhão João Rocha. 

Prolongamento intenso 

O prolongamento foi sempre jogado de forma enérgica e com muita intensidade à mistura. O Sporting foi melhor no primeiro tempo e conseguiu fazer dois golos. Primeiro foi Rocha (43') quem marcou, depois de André Ferreira ter defendido um livre de dez metros, o jogador do Sporting fez o golo na recarga. Passado um minuto foi a vez de Pany Varela (43') fazer o gosto ao pé e assinar o quinto tento leonino na sequência de um contra ataque. 

Na segunda parte do prolongamento, a formação de Joel Rocha pressionou intensamente os leões, mas não conseguiu produzir efeitos práticos e o Sporting acabaria mesmo por vencer o encontro (5-3). No domingo há novo (e último) dérbi. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório