Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Real Madrid já quebrou recorde de compras da 'era Ronaldo'

Reforços para a nova temporada já ultrapassam os 300 milhões de euros, montante que supera os 258,5 milhões investidos em 2009.

Real Madrid já quebrou recorde de compras da 'era Ronaldo'
Notícias ao Minuto

16:17 - 13/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Real Madrid parece apostado em recuperar a hegemonia europeia que perdeu na temporada que agora findou. Os merengues ficaram aquém das expectativas, tanto nas provas espanholas como nas competições europeias, e a direção liderada por Florentino Pérez já assegurou a chegada de Eden Hazard, Luka Jovic, Éder Militão e Mendy, contratações que custaram, no total, 258 milhões de euros aos cofres blancos. A este montante tem de ser acrescentado o valor pago por Rodrygo, jovem brasileiro cujo negócio foi fechado no ano passado a troco de 45 milhões de euros. Tudo somado equivale a 303 milhões de euros. 

As contas foram feitas pelo Mundo Deportivo, publicação que reforça ainda que o Real Madrid já quebrou o recorde de compras no mercado de transferências. O maior montante tinha sido registado em 2009, altura em que o emblema de Madrid contratou nomes como Kaká, Karim Benzea, Xabi Alonso, Abiol, Negredo, Arbeloa, Adan e... Cristiano Ronaldo. Naquele verão de 2009, o Real Madrid investiu 258, 5 milhões de euros. 

Refira-se, porém, que o Real Madrid pode não ficar por aqui no que toca a reforçar o plantel para a temporada 2019/20. Depois de assegurado um quinteto, o clube merengue prepara-se para investir vários milhões para tentar assegurar o ingresso de Paul Pogba, médio francês do Manchester United. 

Vendas, precisam-se no Bernabéu 

O Real Madrid terá agora de começar a fechar negócios no sentido inverso. Os merengues precisam de vender se quiserem evitar problemas com a UEFA, uma vez que em causa está o fair play financeiro. Ou seja, o Real não pode contratar e gastar vários milhões sem vender alguns ativos valiosos do plantel. Um dos sacrificados poderá ser Gareth Bale. O internacional galês era apontado como grande sucessor de Cristiano Ronaldo após a saída do craque português para a Juventus, registada no verão passado, mas voltou a assinar uma época muito cinzenta. 

Reforços do Real Madrid para 2019/20: 

  • Hazard (ex-Chelsea): 100 milhões de euros 
  • Jovic (ex-Frankfurt): 60 milhões de euros 
  • Éder Militão (ex-Real Madrid): 50 milhões de euros 
  • Mendy (ex-Lyon): 48 milhões de euros
  • Rodrygo (ex-Santos): 45 milhões de euros 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório