Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Bruno Fernandes está preparado para jogar na Premier League"

Marco Silva elogia o médio do Sporting e faz a distinção com o caso de João Félix.

"Bruno Fernandes está preparado para jogar na Premier League"
Notícias ao Minuto

23:04 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marco Silva

Marco Silva defendeu, esta quarta-feira, em entrevista concedida à Sport TV, que Bruno Fernandes, que tem vindo a ser apontado a Manchester City, Manchester United e Tottenham, está preparado para dar o ‘salto’ para a Premier League.

O treinador do Everton salientou a “temporada fantástica” que o internacional português assinou no Sporting e atirou: “Não tenho a menor dúvida que ele está preparado para jogar na Premier League, se os clubes assim o entenderem. É um jogador de grandíssima qualidade”.

“Tens que olhar para o que pretendes do jogador e se encaixa nesse perfil e nas caraterísticas do campeonato. É minha convicção que, pelo que o Bruno tem feito, está preparado para jogar na Premier League”, acrescentou.

Virando o foco para João Félix, que também vai sendo colocado como hipótese para os ‘colossos’ do futebol inglês, Marco Silva sublinhou que este se trata um caso “um pouco diferente” do de Bruno Fernandes, uma vez que apenas atuou na equipa principal do Benfica durante “quatro ou cinco meses”.

“Teve um impacto enorme na equipa, num sistema em que encaixava na perfeição. Sentiu-se como peixe na água numa equipa com uma propensão ofensiva grande, foi um jogador decisivo nas conquistas que o Benfica conseguiu”, referiu.

“Naturalmente, é um jogador com muito mercado. Depende do clube, do que os clubes pretendem do jogador… O que aconteceu com o Renato é o que está na cabeça de muita gente, mas houve outros casos. O Bernardo Silva quando sai do Benfica, sai num patamar bem abaixo”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório