Pedro Proença reeleito: Só dois clubes não votaram a favor

Atual presidente da Liga de clubes vai manter-se no cargo até 2023.

Notícia

© DR

Notícias Ao Minuto
12/06/2019 18:35 ‧ 12/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Liga de Clubes

Pedro Proença foi, esta quarta-feira, reeleito para um segundo mandato enquanto presidente da Liga de Clubes até 2023, com uma esmagadora maioria de 95,83%.

O Marítimo foi o único clube que não se fez representar na Assembleia Geral, por motivo de doença do presidente Carlos Pereira, o que obrigou a que os votos fossem reduzidos de 50 para 48.

Além dos insulares, só um outro clube não votou a favor da manutenção do antigo árbitro internacional no cargo que ocupa desde 2015.

No que aos restantes órgãos diz respeito, o Conselho Fiscal recolheu 46 votos em 48 possíveis, o Conselho Jurisdicional recolheu 48 em 48 e a Assembleira Geral 45 em 48.

Em declarações prestadas à comunicação social, Mário Costa, presidente da Assembleia Geral, salientou o facto de, "apesar do cenário de lista única", ter sido registada "uma presença maciça de todos os clubes".

"Só um clube não votou e justificou a sua presença. Tivemos 96% dos votos possíveis, o que demonstra que o futebol está unido", acrescentou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas