Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus"

Técnico brasileiro considera que jogadores terão de mudar alguns comportamentos para singrar com o treinador português.

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus"
Notícias ao Minuto

14:13 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto René Simões

Jorge Jesus anteontem apresentado oficialmente como treinador do Flamengo, naquela que será a segunda aventura do treinador luso fora de portas.

Com muitas dúvidas quanto à capacidade do treinar em se afirmar no panorama futebolístico de terras de Vera Cruz, René Simões, treinador brasileiro, defende, precisamente, o contrário.

Lembrando a ética de trabalho do treinador luso, mas também a sua exigência tática, o canarinho prevê missão complicada para os jogadores do 'Mengão'.

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus. É muito bom treinador, conheço-o muito bem desde 2012, quando eu estava no São Paulo. Quis trazê-lo para um seminário, por aquilo que fazia dentro de campo, pela forma como monta toda a parte estratégica da equipa, gosto diss", começou por referir à Fox Sports.

"Mas o Flamengo peca muito na produção coletiva, em defender com 11, atacar já a preparar a defesa, defender a preparar o ataque... Está tudo muito desorganizado nessa questão. Os jogadores que atacam e voltar para trás a andar, que saem devagar da grande área, vão sofrer nas mãos dele [Jorge Jesus]. É um cara de jogar sempre em linhas apertadas e trabalhar em bloco, com alta intensidade. Não vai ser fácil para esses jogadores se adaptarem. Alguns deles não resultaram na Europa exatamente por isso. Vão ter de mudar a forma de jogar, porque, caso contrário, vão ficar apertados", finalizou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório