Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus"

Técnico brasileiro considera que jogadores terão de mudar alguns comportamentos para singrar com o treinador português.

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus"
Notícias ao Minuto

14:13 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto René Simões

Jorge Jesus anteontem apresentado oficialmente como treinador do Flamengo, naquela que será a segunda aventura do treinador luso fora de portas.

Com muitas dúvidas quanto à capacidade do treinar em se afirmar no panorama futebolístico de terras de Vera Cruz, René Simões, treinador brasileiro, defende, precisamente, o contrário.

Lembrando a ética de trabalho do treinador luso, mas também a sua exigência tática, o canarinho prevê missão complicada para os jogadores do 'Mengão'.

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus. É muito bom treinador, conheço-o muito bem desde 2012, quando eu estava no São Paulo. Quis trazê-lo para um seminário, por aquilo que fazia dentro de campo, pela forma como monta toda a parte estratégica da equipa, gosto diss", começou por referir à Fox Sports.

"Mas o Flamengo peca muito na produção coletiva, em defender com 11, atacar já a preparar a defesa, defender a preparar o ataque... Está tudo muito desorganizado nessa questão. Os jogadores que atacam e voltar para trás a andar, que saem devagar da grande área, vão sofrer nas mãos dele [Jorge Jesus]. É um cara de jogar sempre em linhas apertadas e trabalhar em bloco, com alta intensidade. Não vai ser fácil para esses jogadores se adaptarem. Alguns deles não resultaram na Europa exatamente por isso. Vão ter de mudar a forma de jogar, porque, caso contrário, vão ficar apertados", finalizou o técnico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório