Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

'Fantasma CR7'. A maldição da camisola 7 que dura há uma década no United

Manchester United não consegue encontrar um jogador à altura do estatuto da camisola que já foi de Eric Cantona, David Beckham ou Ronaldo.

O Manchester United vive um período muito complicado. Os red devils perderam a hegemonia que apresentavam na Premier League e sucedem-se os jogadores que não vingam ao serviço do emblema inglês, isto para além dos vários treinadores que foram contratados depois da saída de Alex Ferguson. No meio disto tudo - que não é pouco, diga-se -, existe ainda uma maldição que tarda em ser definitivamente afastada. Trata-se da camisola 7 que não teve um dono à altura do estatuto que representa desde da saída de Cristiano Ronaldo. 

O craque português deixou o United no verão de 2009, altura em que decidiu assinar pelo Real Madrid. A camisola 7ficou vaga e já passou por vários jogadores sem que nenhum deles pegasse de estaca. 

O peso da responsabilidade parece ser mais do que evidente e é preciso recuar ao passado para encontrar quem a dignificasse. Antes de Ronaldo, vestiram a camisola 7 nomes como Eric Cantona ou David Beckham. 

Feitas as contas, passaram dez anos desde da saída de Ronaldo e a ausência de golos, especialmente na Premier League, é um dado notório.

Recorde os jogadores que não vingaram com a camisola 7 do Manchester United. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório