Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As contas do Atlético de Madrid para conseguir contratar João Félix

Jornal espanhol revela detalhes do plano dos colchoneros.

As contas do Atlético de Madrid para conseguir contratar João Félix
Notícias ao Minuto

06:52 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Félix

O Atlético de Madrid parece disposto a perder a cabeça para contratar João Félix. O jornal AS faz, esta quarta-feira, manchete com o jovem avançado do Benfica e revela os detalhes do plano dos dirigentes colchoneros para chegarem a acordo com o Benfica. Para além de um ordenado anual de seis milhões líquidos que o Atlético oferece a João Félix, o clube de Madrid pode ainda bater o valor da cláusula de rescisão: 120 milhões de euros. 

A mesma publicação revela que o ordenado proposto pela equipa orientada por Diego Simeone é o mesmo que o Manchester City ofereceu a João Félix. Ainda assim, o clube espanhol sabe que terá de investir mais dinheiro para chegar a acordo com os dirigentes do Benfica e com o internacional português. 

Há quem considere o negócio arriscado, mas por outro lado também há quem sublinhe que o talento de Félix poderá trazer dividendos apenas em duas temporadas e que o dinheiro investido no presente não parecerá tanto num futuro próximo. 

Além disso, os seis milhões de euros oferecidos a João Félix estão bem distantes dos 23 milhões que o Atlético pagou a Antoine Griezmann, jogador francês que já anunciou que está de saída do clube. Ora, esta saída alivia a folha salarial do Atlético, mas Griezmann não é o único. Jogadores importantes como Diego Godín e Juanfran, que também auferiam ordenados elevados, também já anunciaram o adeus ao clube. 

Mas há mais. O Atlético vendeu Lucas Hernández ao Bayern Munique, num negócio que envolveu muitos milhões, e prepara-se para receber 100 milhões pela transferência de Griezamann para o Barcelona, ainda que este valor possa ser reduzido caso os blaugranas incluam Nélson Semedo no negócio. Para além desta dupla, o Atlético pode ainda colocar Diego Costa no mercado e amealhar mais alguns milhões de euros. 

São estas as contas dos dirigentes do Atlético de Madrid para tentar ganhar a corrida pela contratação de João Félix. O clube colchonero tem a ambição de conseguir um negócio de grande mediatismo que faz lembrar, por exemplo, as transferências de Radamel Falcao ou Jackson Martínez. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório